NOVIDADES

DEGRASSI: NEXT CLASS - UMA SÉRIE DA NETFLIX SOBRE DIVERSIDADE



Fanáticos por séries que abordam diversidade social, cultural, de gênero, religiosa e afins, se preparem! Apresento à vocês, a série DEGRASSI: Next Class.

Antes de tudo, para quem não sabe, vamos falar um pouco sobre DIVERSIDADE. No dicionário Aurélio, DIVERSIDADE significa variedade, pluralidade, diferença. É tudo aquilo que está reunido e apresenta vários aspectos que os diferenciam uns dos outros.

Em todas as temporadas da série “DEGRASSI: Next Class”, a DIVERSIDADE CULTURAL entre os alunos do colégio DEGRASSI é tratada de forma explícita, como acontece no mundo atualmente.

DEGRASSI: NEXT CLASS
Esme Song (depressiva), Yael Baron (Genderqueer), Vijay Maraj (homossexual), Baaz Nahir (diz que é hétero, não sei rs), Gold Nahir (Muçulmana)

A SÉRIE DEGRASSI: NEXT CLASS

Bom, a série DEGRASSI: NEXT CLASS é original da NETFLIX, e conta a história dos alunos do colégio DEGRASSI, que são adolescentes e vivem discussões de temas importantes do nosso cotidiano, como homofobia, racismo, vícios, sexualidade, desilusões amorosas, famílias disfuncionais, doenças mentais e religiosidade.

A série possui 4 temporadas, todas disponíveis na plataforma da NETFLIX, com 10 episódios de 24 minutos cada um. Bem curtinhos, né? Porém cada história da um “tapa” na cara das pessoas que possuem certos tipos de preconceitos.

MINHA OPINIÃO SOBRE A SÉRIE

A primeira temporada de DEGRASSI: NEXT CLASS começa com tudo. A princípio você pode questionar: “nossa, porque estou assistindo isso?”. Vai por mim, você irá se surpreender
Saad Al'Malik e Rasha Zuabi
com cada episódio e cada história retratada pela série. Com a chegada das outras temporadas, você consegue perceber e aprender com cada personagem, que também vão amadurecendo e passando a realidade que precisamos saber sobre a história. 
Os temas começam a ter mais densidade e até nos auxiliam a entender os debates sobre diversidade que presenciamos em nosso cotidiano. 

Para quem tem dificuldade em entender esses debates e suas escolhas, essa série é ideal. Ela realmente mostra que existem vários tipos de consequências para nossas atitudes, mas que é possível enfrentar tudo aquilo que é imposto pela sociedade. 

Vale super a pena assistir essa série, falar sobre ela e compreender o que é passado no enredo.

PRIMEIRO PERSONAGEM GENDERQUEER APARECE NA 4ª TEMPORADA DA SÉRIE DEGRASSI: NEXT CLASS

Yael Baron
Na 4ª temporada da série, foi apresentada a primeira personagem GENDERQUEER, ou seja, aquela pessoa que não se identifica como homem ou mulher. A personagem Yael, interpretada pela atriz Jamie Bloch, passa por várias dificuldades quando descobre que não se encaixa neste padrão (homem/mulher). Na série ela tenta esconder os seios com uma faixa. Yael perde o namorado e alguns amigos, mas permanece seguindo o que quer, o que faz elx bem.

5ª TEMPORADA DE DEGRASSI – NEXT CLASS

Não sei dizer ainda se haverá a 5ª temporada da série, já que em várias noticias a NETFLIX afirmou que apenas até a 4ª temporada estava garantida. Por todo o sucesso e também pelos ensinamentos, acredito eu que a plataforma não vai nos decepcionar, né?




E aí, gostou? CURTA, COMENTA E COMPARTILHE com seus amigos!

Facebook: /blogandocultura
Instagram: @blogandocultura

Com CULTURA, Ruan Morais!