NOVIDADES

INVASÃO ZUMBI: O QUE O FILME TRAZ DE DIFERENTE DOS OUTROS COM O MESMO TEMA?



O pipocando de hoje trás para vocês o filme "Invasão Zumbi" ou como o título original diz, "Train to Busan". Bom, Invasão Zumbi é um filme de suspense e ação do sul coreano, dirigido por Yeon Sang-ho e estrelado por Gong Yoo, Jung Yu-mi e Ma Dong-seok. Todo o enredo do filme, que foi lançado em 2016, porém só chegou na NETFLIX em julho deste ano, acontece dentro de um trem que saiu de Seul para a cidade de Busan. Porém, enquanto estão no trajeto, um apocalipse zumbi toma conta de várias partes do país e tira toda a segurança dos passageiros.



Mas, O QUE O FILME TEM DE DIFERENÇA DOS OUTROS COM O MESMO TEMA?

Embora o tema seja velho, visto em outros filmes ou séries, como por exemplo, Resident Evil ou The Walking Dead, o principal de Invasão Zumbi é a forma de mostrar como agem os zumbis. Nada daqueles monstros que abrem a boca e sai algo de dentro, ou aqueles com a cabeça toda aberta, nada disso! As criaturas apresentadas pelo filme têm uma versão bem simples e light.




Voltando para a história do filme, o problema começa quando, durante a viagem, um passageiro infectado entra no trem e começa a fazer um "fuzuê" . Após isso, vocês já sabem, né? Aquele velho ditado, "de grão em grão a galinha enche o papo", neste caso, de pessoa em pessoa, o trem fica infestado de zumbis.

Vários passageiros e tripulantes morrem durante a viagem enquanto o trem está indo em direção a Busan. Todos têm que lutar com os zumbis para garantirem a sobrevivência e, ao contrário de alguns filmes e séries, eles não possuem nenhum tipo de armamento ou algo que possa ajudá-los no combate.

Você deve estar pensando agora: "porque assistir um filme cujo a temática está batida, por ter sido apresentada em várias outras mídias"?


INVASAO ZUMBI BLOGANDO CULTURA
Gong Yoo - Seok Woo


Confesso que, de início, pensei que o filme fosse idêntico aos demais, por se tratar de um apocalipse zumbi e blá blá blá, porém aos poucos você deixa esse sentimento negativo pra lá e começa a se interessar pelo o que os passageiros começam a fazer para sobreviver dentro de um trem infestado por zumbis.

Vale muito apena conferir este filme e, já aviso antecipadamente, que vocês ficarão surpresos com a ação simples, mas ao mesmo tempo, impactante. Vão ficar tensos e apreensivos juntos aos personagens, além de notarem que não acontece nada de absurdo durante as cenas, tipo algo fora do normal ou surreal para tentarem se livrar dos monstros.

No mais, é isso!

O filme está disponível na NETFLIX, porém em apenas DOIS idiomas: Coreano, que é o original e também Espanhol. No YouTube, clicando AQUI, você pode assistir o filme DUBLADO, embora a tradução seja um pouco absurda rs.

JÁ ASSISTIRAM O FILME? O QUE ACHARAM? CONTA PRA GENTE AQUI NOS COMENTÁRIOS, PLS!

Se tiverem alguma sugestão para eu assistir, pode deixar aqui embaixo também!

Curta e compartilhe com seus amigos e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais, hein?

Facebook: /blogandocultura
Instagram: @blogandocultura

Com CULTURA, Ruan Morais!