NOVIDADES

TRÊS FILMES PARA ENTRAR NO CLIMA DO DIA DAS BRUXAS

Trick or Treat? Doces ou Travessuras?

Quem nunca quis sair pelas ruas de seu bairro, fantasiado de algo assustador, bater de porta em porta e dizer: doces ou travessuras?

Acho que isso é o sonho de todo jovem / adolescente aqui no Brasil, uma vez que não temos o costume de comemorar essa data, assim como acontece em países de cultura inglesa, não é mesmo?

Bom, como em todos os anos, no dia 31 de Outubro é comemorado o “Halloween” e muita gente associa essa data a apenas o “Dia das Bruxas”, não sabendo o que realmente significa.

Para quem não sabe, o “Halloween” é uma festa “cristã” dos Estados Unidos, em comemoração aos mortos. Isso mesmo, aos mortos. Acontece anualmente em países de cultura inglesa, como dito acima, na véspera do Dia de Todos os Santos, no caso, 01 de Novembro. Tanto que na palavra HALLOWEEN, se olharmos a sua nomenclatura, diz respeito ao dia: All Hallow’s Eve, que em português significa véspera de Todos os Santos.


Enfim, como aqui no Brasil não temos o costume de comemorar a data, deixo aqui a sugestão de TRÊS FILMES PARA ENTRAR NO CLIMA DO DIA DAS BRUXAS.

Vamos lá!

O primeiro filme é “Death Note” (TEM NA NETFLIX)



Death Note se passa em Seattle, nos Estados Unidos, onde um jovem estudante chamado Light Turner, encontra um caderno que repentinamente caiu do céu. Curioso, Light descobre que aquilo era um caderno da morte e que ele poderia decidir a forma em que a pessoa que ali ter o nome escrito, morreria. Para isso, Light é influenciado por um demônio chamado Ryuk e a matança de pessoas que já fizeram mal a alguém ou que escaparam da justiça, começam.



O segundo filme é “A Morte te dá Parabéns



Esse filme traz uma história bem diferente do que estamos acostumados a ver, pois, quando morto, ao invés de a vida acabar, a morte te dá outras chances de voltar e corrigir o que fez de errado. Isso mesmo! Em “A Morte te dá Parabéns”, um filme que mistura terror e comédia, Tree, a personagem principal do file, teve mais de uma chance para corrigir o passado. Sempre no dia do seu aniversário, ela morre e volta para o mesmo dia, sem entender o que está acontecendo. Para descobrir esse enigma, a personagem precisa descobrir quem é o assassino que a mata diversas vezes, todas em seu aniversário.

O terceiro e último filme é “Scare Campaign” (TEM NA NETFLIX)



No estilo das pegadinhas de terror transmitidas pelo programa Silvio Santos, no SBT, é que o filme “Scare Campaign” é baseado. No filme, um programa é responsável por produzir essas pegadinhas de terror, porém o seu produtor, chamado Marcus, acredita que não estão tendo tanta audiência como antes, devido a um grupo amador que faz o mesmo e publica na internet. Determinado a mudar a situação e dar a volta por cima, Marcus decidi produzir o melhor episódio do programa, mais assustador, e acaba perdendo o controle da situação deixando tudo bem REALISTA.

Bom, o que vocês acharam? Já assistiram algum destes filmes? Conta pra gente aqui nos comentários, please!

Não se esqueçam de CURTIR E COMPARTILHAR com seus amigos! Nos sigam também nas redes sociais, belê?

Facebook: /blogandocultura
Instagram: 
@blogandocultura

Com CULTURA, Ruan Morais!