NOVIDADES

TRÊS LUGARES BACANAS PRA VOCÊ TOMAR UM CAFEZINHO EM BH

E aí, gente! Como estão? Eu estou ÓTIMO! Mentira, tô nervoso porque não consigo fazer meu tcc haha.

Mas enfim, tirei um tempinho para o blog e vim aqui dizer a vocês que iniciamos hoje a série “BEAGÁ É DA GENTE”. Isso mesmo!

Mas o que é série, Ruan?

Bom, a série “BEAGÁ É DA GENTE” irá trazer posts todas as sextas, indicando os melhores lugares para alimentação, lazer, cultura, visitas e muito mais. Ressalto que não moro em Belo Horizonte e sim na região metropolitana, em uma cidade bem próxima. Tenho o conhecimento de alguns lugares bem bacanas, que tenho certeza que irão gostar.



Então vamos lá, né?

Como o próprio título do post diz, hoje irei indicar para vocês TRÊS LUGARES BACANAS PRA VOCÊ TOMAR UM CAFEZINHO EM BH




O Café Nice é um dos espaços mais tradicionais que eu já tomei um cafezinho com pão de queijo em Belo Horizonte. 

A cafeteria foi fundada em 1939 e está localizada bem no centro da capital, na Avenida Afonso Pena, 727, próximo a Praça Sete de Setembro (Praça 7, como a maioria conhece rs). 

Além do tempo, o Café Nice possui clientes assíduos, tradicionais, de geração a geração, devido ao conforto e aconchego do estabelecimento. Com o cardápio bem diversificado, que vai de salgados até sobremesas, os funcionários do local têm muita história para contar aos clientes.

O estabelecimento funciona de Segunda a Sexta, das 07h00min às 18h00min, Sábados de 07h00min às 21h00min, e aos domingos, das 09h00min às 13h00min.

OBS: Confirme todas as informações antes de sair, belê? Os horários podem ser alterados sem aviso prévio.



A história do Café com Letras, como no próprio site diz, começou no ano de 1996, quando três amigos de faculdade tiveram a ideia de montar um café, onde a degustação de livros e um cardápio pra lá de variado tivessem uma combinação.

Hoje, você encontra em Belo Horizonte dois estabelecimentos do Café com Letras: um localizado na Rua Antônio de Albuquerque, 781, Bairro Funcionários, que tem seu funcionamento de Segunda a Quinta, das 12h00min às 00h00min, Sexta e Sábado, das 12h00min às 01h00min, e aos domingos de 17h00min às 23h00min. O outro espaço está localizado no Circuito Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade, 450, também no Bairro Funcionários. O horário de funcionamento é diferente! De Quarta a Segunda, das 10h00min às 21h00min. Ambos os locais estão localizados na região centro-sul da capital mineira e possuem restaurante, café, Jazz Club e Livraria. Tudo em um único lugar :D

OBS: Confirme todas as informações antes de sair, belê? Os horários podem ser alterados sem aviso prévio.




Localizado no centro de Belo Horizonte, na Rua dos Guajajaras, 416, o Café Khaluá é considerado um dos melhores da capital mineira. A grande atração do local é o cafezinho simples, um dos mais pedidos. Além disso, tem também o MOKA tradicional, com pó na borda da xícara e também o misto, com chocolate ao leite. As bebidas podem ser acompanhadas de pão de queijo e diversos salgados.

O estabelecimento abre de Segunda a Sexta, de 07h00min às 21h30min, e aos Sábados, de 07h00min às 22h00min.

OBS: Confirme todas as informações antes de sair, belê? Os horários podem ser alterados sem aviso prévio.

E você? O que achou do primeiro post da série? Conta pra gente aqui nos comentários, please!

Não se esqueça de curtir e compartilhar, tá? Ah! E de nos seguir nas redes sociais também haha.

Instagram: @blogandocultura 
Twitter: @blogandocultura
Facebook: /blogandocultura

Com cultura, Ruan Morais!