NOVIDADES

TRÊS LUGARES PARA SE DIVERTIR EM BH



E aí, gente! Tudo bem com vocês? Por aqui está tudo ótimo!

Bom, hoje é dia de mais um post da série “BEAGÁ É DA GENTE” e como chegou o fim de semana, vamos listar aqui “TRÊS LUGARES PARA SE DIVERTIR EM BH”.

Caso você não tenha visto o primeiro post da série, onde falamos sobre “TRÊS LUGARES BACANAS PRA VOCÊ TOMAR UM CAFEZINHO EM BH”, é só clicar AQUI.

Então vamos ao post, né?

O primeiro lugar que indico a vocês é:

CCBB– Circuito Cultural Banco do Brasil


Foto: CCBBBH
Construído em 1926, o prédio do CCBB, localizado na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, desde 2013 vem sendo um espaço de arte, cultura e lazer, além de um dos mais belos cartões postais da capital mineira. O prédio, que é uma parceria entre o Banco do Brasil e o Governo de Minas, é a “sexta instituição cultural mais visitada no Brasil e 95º no mundo” (The Art NewsPaper)

Várias apresentações acontecem todos os dias no espaço e são destinadas a toda família. Para este fim de semana, temos a peça de teatro "Segunda Chamada - Conexão Galpão", a exposição "Ex-África" e a visita do "CCBB EDUCATIVO OUTUBRO" que te leva a conhecer todos os cantos do espaço. A programação completa para este fim de semana, você pode conferir clicando AQUI 

O local fica aberto de Quarta a Segunda, das 09h00min às 21h00min.

Foto: TripAdvisor

Quem não conhece o Parque Municipal das Mangabeiras, né? Ele é um dos maiores e melhores espaços de Belo Horizonte que englobam tudo: arte, lazer, entretenimento e paisagismo, além de vários animais silvestres, como micos, esquilos, dentre outros. Tudo isso você pode ver enquanto faz uma trilha maravilhosa, rodeada de árvores e ar puro. No espaço também é possível encontrar quiosques, quadras poliesportivas, brinquedos para a criançada e arena para shows e teatros.

O local fica aberto de Terça a Domingo e feriados, de 08h00min às 17h00min.

Para mais informações é só clicar AQUI 


parque-municipal-blogando-cultura
Foto: PBH
Inaugurado em 1897, antes mesmo da inauguração da nova capital mineira, o Parque Municipal, como é conhecido, é um dos espaços ambientais mais antigos de Belo Horizonte. O espaço, localizado na Avenida Afonso Pena, 1377, na área central da cidade, conta com mais de 180 mil metros quadrados, distribuídos em um teatro (Francisco Nunes), um orquidário, um parque de diversões e parte dos fundos do Palácio das Artes. Além disso, o parque também abriga mais de 100 espécies de aves, árvores centenárias, lagoas, dentre outras coisas que só visitando você irá conhecer hehe.

O local fica aberto de Terça a Domingo e feriados, das 06h00min às 18h00min.

Mais informações sobre o espaço, é só clicar AQUI



E aí? O que acharam do post? Já conhecia o espaço? Concorda com a gente? Conta aqui nos comentários, please!

Não se esqueça de curtir e compartilhar, tá? Ah! E de nos seguir nas redes sociais também haha.

Instagram: @blogandocultura 
Twitter: @blogandocultura
Facebook: /blogandocultura

Com cultura, Ruan Morais!