20 comentários

CINCO MOTIVOS PARA VOCÊ VER “EVERYTHING SUCKS!”, A NOVA SÉRIE DA NETFLIX

19.2.18

everything-sucks-blogando-cultura
Luke e Kate - Foto: NETFLIX


A série “Everything Sucks!” já mostrou para o que veio logo no primeiro episódio. Se você é fã de séries que se passam
em décadas passadas, esse já é o primeiro motivo para assistir essa obra de Ben York Jones e Michael Mohan. Mas eu listei 05 motivos que mostram o porque do amor imediato pelo seriado.

Antes de tudo, vou contar um pouco de “Everything Sucks!” para vocês, sem spoiler, eu prometo!

Bom, como dito no título, a série é uma comédia original NETFLIX, passada nos anos 90, trazendo aquela nostalgia no estilo “coming of age”, ou seja, um estilo que tem como foco o crescimento de uma pessoa (criança, adolescente, jovem, adulto...). No caso desse seriado é da adolescência para juventude.

Continuando, “Everything Sucks!” possui 10 episódios, com aproximadamente 25 minutos cada um. A história se passa na cidade de Boring, Oregon, no ano de 1996, onde um grupo de adolescentes frequentam a escola fictícia chamada Boring High School.

everything-sucks-blogando-cultura
McQuaid - Luke - Tyler
O centro da trama é o personagem Luke O’Neil, interpretado por Jahi Di’ Allo Winston, que acaba de chegar ao ensino médio junto de seus amigos: McQuaid (Rio Mangini) e Tyler (Quinn Liebling), onde conhece Kate (Peyton Kennedy).

A partir de então, os amigos entram para o clube de vídeo do colégio e começam a viver paixões não correspondidas, inimizades, questionamentos sobre sexualidade e o resto vocês podem conferir assistindo haha.

Enfim, vamos aos 05 MOTIVOS PARA VOCÊ ASSISTIR “EVERYTHING SUCKS!”, A NOVA SÉRIE DA NETFLIX.




01 – OS ANOS 90


Assim como em "Stranger Things", os anos 90 em "Everything Sucks!" veio com tudo. Roupas retrô, tecnologia da época, o modo como os relacionamentos eram lidados, dentre outras coisas, podem ser vistos nitidamente no seriado. Realmente dá para você fazer uma imersão ao passado.


02 - DIVERSIDADE


Gente! Eu amo filmes e séries que abordam diversidade, sério! É um assunto que, infelizmente, tem muito a ser tratado na sociedade. Embora seja uma década passada, a série traz o assunto da descoberta e aceitação da homossexualidade no ensino médio a tona.

03 – TRILHA SONORA


Socorro! Que trilha é essa? Ace of Base, Oasis, The Offspring, Mary J. Blige, dentre outros, deram um toque a mais na trama, já que se passa em uma década diferente. Durante a trama, podemos ver que ela foi bem pensada, pois cada música se encaixou certinho com as cenas, trazendo a sensação do que realmente era aquela época. A playlists completa você pode conferir a seguir:


04 – REFERÊNCIAS


Na série fica claro muitas referências, dentre as mais óbvias, Stranger Things, One Day At a Time e um pouco de séries com temáticas high school, sabe? Como por exemplo, Degrassi: Next Class, que já falei sobre aqui no blog. (Clique AQUI e confira).

05 - MELHOR SÉRIE EVER

Claro que isso é o que eu achei, né? A série é ótima, terminei em um dia (tá, os episódios são curtos, o que facilitou demais) e no final deixou um gostinho de quero mais. Eu não esperava muito de "Everything Sucks!", tendo em vista que algumas produções da Netflix, em meu conceito, deixou muito a desejar. Talvez, por isso, eu possa ter me surpreendido tanto com ela.  QUE VENHA A 2ª TEMPORADA! YRÁAAAAAA




Então é isso. Esse foi o post de hoje!

O que vocês acharam? Já assistiram a série? Gostaram? Me contem aqui nos comentários, pls!

Ah! Nos siga nas redes sociais também, tá?

Instagram: @blogandocultura

Facebook: /blogandocultura


Até mais!
Continue Lendo

20 comentários:

  1. Olá,

    Já tinha visto na netflix, mas não sabia do que se tratava. Achei que lembra um pouco Anos Incríveis..

    Um beijo

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima série, que você pode maratonar em um único dia! Vai por mim, você vai amar <3

      Excluir
  2. Não conhecia essa nova serie, mas parece ser bem bacana. Vou tirar um final de semana para conferir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR FAVOR HAHAHA! Vai terminar ela rapidinho e ficar ansiosa pela 2ª temporada, de tão boa que ela é haha

      Excluir
  3. oiê!

    confesso que não conhecia a série. na vdd, to vendo muito pouco nos últimos meses. parti pro mundo dos doramas e pronto: meu coração passou a ser dos coreanos. (inclusive indico muito "Playfull Kiss". ;)

    pela tua descrição, "Everything Sucks" parece ser mó DOARA. e, cara, TU GOSTA DE "Degrassi: next class". AHHHHHHHHHHHH. eu amo essa série. mal posso esperar pela próxima temporada. sou muito apaixonado pelo meu marido Miles. <33333333

    vou anotar aqui o nome da série pra ver quando surgir um tempinho. ;)

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino! Não conhecia "Playfull Kiss", pode ter certeza que irei assistir haha.

      Siiiim! Everything Sucks é ótima, sério. Não vai perder seu tempo rs.

      Claaaaaaaaro que gosto de Degrassi haha. Miles é o cara, né? Mas eu sou apaixonado pela Lola também. Estou super ansioso pela próxima temporada haha.

      Excluir
  4. Não conhecia a série e foi ótimo saber da existência dela haha
    Pelo que você falou, um dos grandes pontos positivos é lembrar Stranger Thinks haha amo muitooooo, então se gostei tanto dessa, porque não gostaria dessa indicação sua??? NÃO TEM COMO AAAAA e preciso mesmo de uma série mais leve de comédia :3
    beijoss
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Em questão de figurino e alguns personagens, Stranger Things é bem lembrada haha. Pode assistir, você vai amar, sério!

      Excluir
  5. Eu não sou muito ligada em séries e infelizmente não tenho mais netflix, adoro séries desse gênero mais não consigo me apegar a nenhuma acredita? kkk e uma pena, mas adorei a indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? A Netflix não vai gostar de saber disso hahahaha! Se um dia resolver, não deixe de assistir essa série haha

      Excluir
  6. Essas séreis mais curtinhas são minhas favoritas. Episódios curtos são amor haha. Estava procurando uma nova série da Netflix pra assistir enquanto não tem temporadas novas das minhas favoritas.

    Não conhecia, mas achei uma temática super legal. Eu amo os anos 90, com trilha sonora bonita e ambientação haha. Já deixei anotado o nome para ver no fim de semana!

    Adorei a dica e o post ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, sério! Assista, não vai se arrepender, prometo. Ah! Depois me conte o que achou, viu?

      Excluir
  7. Oie, tudo bem? Acredito que toda série que faz menção aos anos 80/90 e todo esse clima nostálgico tem tudo pra dar certo. Assisti a primeira temporada de Stranger things e gostei demais, porém ainda não comecei ver a segunda. Lendo seu post parei na trilha sonora, o que são essas músicas? :O Simplesmente incrível! Vou dar uma chance e ver esse final de semana. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que a trilha sonora me prendeu mais que a história. Realmente é incrível e envolvente. Quanto Stranger, fia, assista a segunda já hahahaha.

      Excluir
  8. Bá, achei muito legal! vou começar a assistir hoje mesmo! até porque eu assisto séries muito rapidamente - eu praticamente engulo kk - então estou sempre precisando de novas recomendações <3 adorei tua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah! amo! Assista e me conte o que achou :) Garanto que tu vai gostar, guria <3

      Excluir
  9. Eu sempre gosto de dar uma chance para séries curtinhas e menos aclamadas, e não me arrependi com Everythig Sucks! Ela se passa no passado, mas ainda assim, é atual.

    entretermos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM! Eu também amo séries curtas, sabe? Além de me despertar mais interesse, já matamos a curiosidade do desfecho rapidamente haha

      Excluir
    2. Quer melhor que uma sériezinha pra maratonar no fim de semana e não morrer de ansiedade? haha

      Excluir

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana