6 comentários

OS TRÊS CLÁSSICOS DISNEY MAIS DESVALORIZADOS DE TODOS OS TEMPOS

14.2.18

Aproveitando que hoje ainda é feriado e que o fim de semana está quase aí, no post de hoje trouxe para vocês OS TRÊS CLÁSSICOS DISNEY MAIS
DESVALORIZADOS DE TODOS OS TEMPOS.

Já aviso que não estou falando de Mulan, O Rei Leão, A Bela e a Fera e afins. Não que eles sejam ruins, mas, nos últimos anos, estes receberam muito destaque, fazendo com que filmes bem melhores fossem ofuscados e não muito bem recebidos por fãs.

Então, vamos lá!

ROBIN HOOD - 1973



Lendo algumas críticas sobre esse filme, muitos diziam que ele é conhecido por reaproveitar cenas de outras animações e usarem por cima, como uma espécie de máscara, uma espécie de maquiagem, sabe? Na opinião de vocês, por que ele não foi tão divulgado assim pela mídia? Faltou grana? O roteiro não era bom? Eu, Ruan, acho todo o enredo do filme impecável. Sem falar das músicas que, particularmente, eu amo filmes com temáticas musicais.

O CÃO E A RAPOSA - 1981



Aaaaah! Quem não chorou assistindo esse filme ou, até mesmo, lendo o livro dessa fábula maravilhosa? O Cão e a Raposa retrata uma amizade incrível entre um cão caçador e uma raposa adorável. O filme é espetacular, de partir o coração, principalmente quando...

Enfim, além de retratar a amizade entre os animais, o filme traz de forma clara, hoje, a questão do preconceito, do ser diferente em meio a uma "sociedade" que estipula um padrão.

IRMÃO URSO - 2003




Eu amo filmes que têm como personagens principais, "irmãos". Quando eu assisti "Irmão Urso" pela primeira vez, eu tive certeza dessa paixão. O filme retrata fielmente como é a vida entre "irmãos", principalmente a questão da implicância haha.

Esse filme merecia toda a repercussão possível, porém não foi isso que aconteceu. Mas qual seria o motivo? Por ser animação 2D? Falta de recursos? Isso vai ficar no ar, porque eu também não faço ideia. 

A história é ótima, a trilha sonora perfeita, a ilustração sensacional, então não vi motivos para tanto descaso.


Então é isso. Esse foi o post de hoje!

O que vocês acharam? Conhecem mais algum filme DISNEY que foi injustiçado na divulgação ou algo do tipo? Concorda com os que foram listados aqui? Conta pra gente nos comentários, please!

Ah! Nos siga nas redes sociais também, tá?

Instagram: @blogandocultura

Facebook: /blogandocultura


Até mais!
Continue Lendo

6 comentários:

  1. Eu cresci na década de 90 e vivi a era de ouro da Disney com filmes como O Rei Leão, Aladin, A Bela e a Fera e etc... eu adoro os três filmes que vc mencionou, principalmente O Cão e a Raposa, que, na minha opinião, é uma das animações mais bonitas e tristes já produzidas. Adoro os diálogos, os personagens, as músicas e o clima melancólico deste filme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah! Nem me fale, Rafael! Filmes como esses fazem tanta falta atualmente, né? Realmente O Cão e a Raposa desperta vários sentimentos em quem assisti. <3 Valeu pela participação aqui no blog. Volte sempre :D

      Excluir
  2. Nasci em 77 e gosto muito do "Cão e a Raposa" e "Irmão Urso".
    "Robin Hood" não tenho muitas lembranças. Realmente não foi muito divulgado pela mídia. Por falar nisto não passam mais aqueles desenhos da Disney que passavam na Globo na década de 80? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Marcelo! Realmente "Robin Hood" foi um dos mais afetados no quesito "divulgação". Quanto essa programação "antiga", infelizmente ficamos muito desfalcados, pois os desenhos eram ótimos.

      Excluir
  3. Olá
    Eu não vi nenhum desses filmes. Eu tenho vontade de ver todos eles, mas nunca vi. Eu gosto muito dos filmes da Disney, mas tem mesmo alguns que são bem deixados de lado.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Lary! É bem legal, viu? Valem muito serem vistos hihi

      Excluir

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana