32 comentários

"VENDE-SE ESTA CASA": NETFLIX ERRA EM MAIS UM FILME ORIGINAL

8.2.18

A Netflix lançou no mês passado em seu serviço de streaming, mais uma produção original, o filme "The Open House" ou traduzido "Vende-se esta casa". 

O suspense que teve um custo "baixo" (U$100 MIL), se comparado a outras produções da plataforma, não foi bem aceito pelos assinantes e vem sendo considerado um dos piores filmes de 2018, tendo em vista que o ano acabou de começar.

"Vende-se esta casa" é protagonizado por Dylan Minnette, o Clay de "13 Reasons Why". Neste longa, Dylan é Logan, um adolescente que sai com o pai para fazer umas compras e que acaba presenciando uma tragédia: seu pai é atropelado e morre, deixando-o junto de sua mãe, Naomi, sem nenhum auxilio e sem onde morar. 


A partir de então, eles resolvem passar um tempo na casa de uma amiga, que está a venda. Acontece que uma vez na semana, um corretor leva várias pessoas que têm o interesse de adquirir o imóvel, para dar uma olhada. A família então tem o dever de organizar o "dia de portas abertas" para receber os visitantes.

Após a primeira visita, Logan e Naomi começam a perceber que coisas estranhas vêm acontecendo na casa. É aí que o filme começa a andar.... para PIOR!

O filme demora demais a desenvolver sua história. Não tem algo que te prenda, que te dá aquela vontade de continuar assistindo, sabe? Quando você pensa que vai fluir algo, a história muda de rumo.

Para um filme de suspense, produzido pela Netflix, o roteiro é bem fraco tendo em vista que vários outros tiveram o mesmo custo e possuem uma narrativa bem melhor.

Tem um spoiler aqui: do nada aparece um assassino para "tentar" matá-los e você não sabe de onde saiu, o porquê está fazendo aquilo e onde quer chegar. Só sabe que tem como eles fugirem, porém, tomam todas as decisões erradas e aí vocês já sabem.

Gente! Os personagens fazem tanta coisa errada, que parece aqueles testes do "BuzzFeed": 05 COISAS PARA NÃO SE FAZER EM UM FILME DE SUSPENSE. Acaba que de raiva ou você desliga a TV ou então torce para a família se dá mal.

Muita coisa no filme não foi explicada e você, assim como eu, ficou ou vai ficar perdido quando assistiu/assistir.





Gostaria até de levantar alguns pontos aqui. Vamos debater pessoal haha

Primeiro:

Foi acidente ou assassinato o atropelamento do pai?

Segundo:

Quem é o assassino? A senhora? O encanador? Quem?

Terceiro:

A polícia não resolveu nada? Tipo, não voltaram lá no dia seguinte e tals?

Juro que quero entender, gente! 

Conta pra gente nos comentários o que vocês acharam e me respondam essas perguntinhas, as vezes conseguimos desvendar esses segredos haha.

Se você ainda não assistiu, PEGA A PIPOCA E VEM!

Até o próximo post!





Continue Lendo

32 comentários:

  1. Primeiro -> Por um momento achei que era assassinato e como o menino testemunhou o acontecimento, o assassino teria que apagar as testemunhas. Mas na verdade era só um acidente mesmo. Borign!

    Segundo -> Para mim esta é a pior coisa do filme. Não era nenhum personagem conhecido. Apenas um assassino em série de "Open house". Horrível! Tinha tanta coisa que poderia ser usada!

    Terceiro -> Eles(roteiristas) cagaram para os policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é isso! Não tem lógica de fazerem um filme tão ruim, a ponto de ninguém entender o que realmente aconteceu. Quanto ao seu terceiro tópico, acho que eles (roteiristas) cagaram para o filme inteiro, não só para os policiais haha

      Excluir
  2. Muito ruim... cansativo e com um final péssimo.
    O filme não se desenvolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Quando parecia que ia desenvolver, não desenvolvia. Você acaba perdendo o interesse, acaba querendo deixar pra lá. CANSA!

      Excluir
  3. Horrível... tipo de filme q ao final vc pensa... "Perdi duas horas da minha vida"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Duas horas que você poderia estar fazendo outra coisa melhor, tipo comendo, sei lá, hahahahaha.

      Excluir
  4. Parei de assistir com 15 minutos de filme, ainda bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha! ainda bem que você não terminou. Ia passar raiva, sério!

      Excluir
  5. Duas horas que eu poderia estar fazendo meus testes no buzzfeed.. ahahhahaha

    ResponderExcluir
  6. Duas horas perdidas, nesse tempo eu poderia estar fazendo os test's do buzzfeed..ahahhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKK, SIM! Seria bem melhor fazer os testes do buzzfeed! Inacreditável haha

      Excluir
  7. Erros :

    1 : a gente nao sabe quem é o vilao

    2 : a gente nao sabe que o vilao foi preso ou ainda nao

    3 : o protagonista morre no final e o pior a gente nem sabe se ele e a sua mae morreu direito

    4 : o ultimo de varios que eu nao vou citar

    5 : a policia nao deveria ter fechado a casa e prendido o vilao ?

    6 : nao vou citar mais nada de tao ruim que isso é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo, é isso! Não tem mais o que comentar. O filme deixou muito a desejar, o que impossibilita de termos uma opinião a favor, mas....

      Excluir
  8. Erros :

    1 : a gente nao sabe quem é o vilao

    2 : a gente nao sabe que o vilao foi preso ou ainda nao

    3 : o protagonista morre no final e o pior a gente nem sabe se ele e a sua mae morreu direito

    4 : o ultimo de varios que eu nao vou citar

    5 : a policia nao deveria ter fechado a casa e prendido o vilao ?

    6 : nao vou citar mais nada de tao ruim que isso é

    ResponderExcluir
  9. Não vou nem perder meu tempo,tentando explicar essa cagada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca, pois já perdeu o tempo assistindo o filme haha. Valorize-se hahahaha

      Excluir
  10. Perdi meu tempo livre assistindo essa bosta, achei q era bom por causa do ator... Da proxima vez vou ler as críticas antes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana! Não é possível, né? Eu também assisti por causa do "Clay", mas me arrependi, real. Eu também tenho que ler antes haha

      Excluir
    2. Eu também assisti por causa do ator, pois tinha visto ele em "Os suspeitos" (que é bem melhor).

      Excluir
    3. Sério? Nunca vi esse, acredita? Vou procurar já!

      Excluir
  11. Gente do céu , são 01:34 da manhã e eu ACABEI AGORA de assistir essa benção de filme... Tô com odjio mortal aqui, qual a dificuldade de ter um final? Não acheio o filme péssimo , achei até bonzinho , mas pqp CADÊ O FINAL? Tô aqui trabalhado com a hipótese que tenha sido o marido da velhinha com cara de louca. Pq ela tava muito psica na casa , não consegui entender qual o vínculo dela com o imóvel , mas isso é o de mesmo pra um filme sem final. Juro que eu queria passar o resto da madrugada aqui escrevendo sobre a minha indignação mas eu vou dormir. Tô com o dedo podre pra filme hoje. Como último relato não assistam AMORES CANIBAIS, é outra bela de uma porcaria , ruim não , se amostra esse filme. Fui assistir Vende-se está casa na chance de salvar a noite com um filme bom mas não deu. Lembrarei firmemente de pesquisar sobre os filmes antes de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAH, to rindo, mas com respeito, juro! É isso mesmo, não tem um final. Tem uma introdução, um "meio" bem fuleiro e a conclusão que é bom, cadê? Eu ia assistir "Amores Canibais", graças a Deus você me alertou, ufa! O problema de pesquisar é que se o filme for bom, você já vai assistir sabendo como é, esse é o problema de pesquisar antes haha

      Excluir
  12. Desculpe a sinceridade, mas ou eu estou viajando muito ou vocês não tem paciência de pensar e acabam querendo filme com final explicadinho.

    1 - No início do filme é dito que o motorista sofreu um AVC e por isso perdeu a consciência e atropelou o cara.
    2 - É um louco qualquer que entra nas casas a venda, se esconde, e mata. Em uma parte do filme aparece as botas de alguém entrando na casa. No final do filme, aparece um carro (não é o Nissan vermelho da mãe e do adolescente) indo em direção a uma placa de "Open House" (casa a venda aberta a visitas).
    3 - A casa é isolada, no meio da floresta, a polícia só chegaria ao local quando o corretor chegasse e ligasse pra polícia. Levando-se em conta que o horário de visitação, segundo a placa na frente da casa, é de 10 as 17 (se não me engano), nao vejo nada de anormal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Roudholf! Tudo bem? As vezes passa despercebido, né? Mas a maioria teve a mesma opinião, então, não sou capaz de opinar, ainda, a sua explicação. Já remarquei de assistir o filme novamente e irei levar em consideração tudo o que você disse. Espero que seja isso mesmo, porque aí fará muito mais sentido. Valeu demais! Abraços.

      Excluir
  13. Eu tbm entendi que era um louco qualquer q se escondeu na casa. Mas deveria ter mostrado o rosto dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só o rosto, mas muita coisa deveria ter ser mostrado no filme haha

      Excluir
  14. Por mais que minha esposa esteja com ódio do filme e eu não tenha achado bom, pelo menos gostei de ter fugido do tradicional (todas as respostas e final feliz). Acredito que tenham pego a ideia de ser perigoso abrir sua casa para estranhos visitarem e fizeram um filme meio largado, cheio de perguntas e nenhuma resposta.
    De toda forma, gostei de ser algum serial killer que faz isso e fim de história. Mas que o filme deixa a desejar, não podemos negar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, geralmente, os filmes de terror de hoje estão fugindo demais desta questão de final feliz. Confesso que fico um pouco "puto" com isso, porque sempre quero o bem de alguém e no fim, todos morrem haha. Se o intuito foi esse, de alertar sobre abrir a casa para estranho, cumpriu em partes o papel. Mas realmente são muitas perguntas e nenhuma resposta haha.

      Excluir
  15. "Foi acidente ou assassinato o atropelamento do pai?" no filme se prestarem atenção, eles dizem que o motorista que atropelou o pai do guri teve um ataque cardiaco ou coisa do tipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Mas não ficou concluído que foi isso, né? Por isso questionamento. Tudo bem, vamos supor que seja isso mesmo. E as demais perguntas? respostas? Não tem, entendeu? Não é questão de não prestar atenção e sim de que o filme foi mal produzido mesmo haha.

      Excluir
  16. O assassino está claro e esteve à frente de todos o tempo inteiro. É o próprio Logan, por isso não aparece o rosto do assassino. É um suspense psicológico. Ele criou um terceiro imaginável, por causa de sua psicopatia, pelo abalo sofrido pela morte do pai. O celular no porão, a foto rasgada, o medo do corretor do imóvel quando Logan retornou à noite(foi Logan quem esteve de dia na casa). A mãe dele fugia de Logan quando estava no porão. Logan matou o o suposto namorado da mãe dela no carro.A mesa arrumada no Natal foi Logan quem arrumou (nesse dia ele saiu para correr sozinho e a mãe saiu de carro., isso tudo inconsciente) A figura que aparece no porão atrás da mãe dele, no final, é o próprio pai. E a mãe disse para ele para correr no final demonstrando puro amor, para correr pois a polícia ia prendê-lo por ter matado ela. Logan delirava ao final, na beira do rio, e morreu de hipotermia. O filme é muito bom e só quem tem sensibilidade iria entender o enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, então eu e muita gente não tem sensibilidade para este tipo de filme haha. Sua explicação faz todo sentindo, porém não consigo imagina-la no filme. Vou assistir ele pela milésima vez e pontuando tudo o que você levantou aqui, para ver se faz sentido pra mim hehe. Valeu demais pelo comentário :)

      Excluir

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana