2 comentários

FRASES DE FILMES E SÉRIES QUE VÃO TE MOSTRAR VERDADES SOBRE A VIDA

7.4.18


Quem não gosta de assistir um filme, “maratonar” uma série ou assistir um vídeo qualquer nas horas vagas? É ótimo, né?

Vários desses exemplos nos mostram de forma clara ou até mesmo distorcida como é a vida e quem somos nós.

Não importa o gênero, do terror a comédia, do romance ao documentário, quando assistimos, de alguma forma aquilo mexe com a gente, ficamos balançados, cheio de ideias, felizes ou tristes, o que importa é que são transformadoras, na maioria das vezes.

Por isso, selecionei aqui frases de filmes e séries que eu amo e que me fizeram enxergar muita coisa sobre a vida. Cada uma possui sua verdade, que acaba nos dando uma outra visão sobre o que vivemos.

1) Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban



“... porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixe que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano.” (Alvo Dumbledore)


A saga Harry Potter possui frases bem nostálgicas e que dão uma direção em nossa vida, principalmente aquelas ditas pelo nosso querido Alvo Dumbledore. São frases marcantes, bem boladas e que nos faz pensar em como encarar os problemas.

2) La Casa de Papel




“Só vemos as consequências quando elas estão diante dos nossos narizes.” (La Casa de Papel)




La Casa de Papel é uma das séries mais queridinhas da NETFLIX. Chegou sem chamar atenção no catálogo e hoje é o vício de muitos assinantes da plataforma de streaming. Inclusive, a segunda temporada chegou ontem, 06 de abril, e está causando muito nas redes sociais, devido ao desfecho final.

3) As Vantagens de Ser Invisível


“... eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher onde iremos a partir daqui...” (As Vantagens de Ser Invisível)

É muito difícil entender, compreender e aceitar quem nós somos. O processo é longo e complicado, pois nos tornamos algo a partir de nossas escolhas. É isso que essa frase explica. Perdemos tempo demais em tentar nos descobrir, enquanto fazemos algo com quem já somos. Entenderam? É complicado mesmo haha.

E aí, o que acharam? Se identificaram com alguma? Têm outras que gostam e que dão um rumo na vida de vocês? Comentem aí embaixo!

Ah! Nos siga nas redes sociais também, tá?

Instagram: @blogandocultura

Facebook:  /blogandocultura

Até mais!

Continue Lendo

2 comentários:

  1. Eu sou completamente apaixonado por filmes que passa sempre uma mensagem que irá refletir em nossas vidas, passar algo que nos ensine a lidar com as consequências, vivencias e quedas que acontecem diariamente. Isso é muito importante.

    Beijos do Deivy!
    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Como eu disse no post, eu também amo! Já aprendi tanto, sabe? Já me livrei de cada uma também feliz. Fico muito feliz com sua visita. Volte sempre hehe

      Excluir

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana