0 comentários

CONFIRA A SELEÇÃO DE MÚSICAS DESTA TERÇA PARA VOCÊ VICIAR EM K-POP

22.5.18
músicas-para-viciar-k-pop-blogando-cultura
BTS

O K-Pop invade cada dia mais o mercado mundial da música e, ultimamente, vem sendo um dos assuntos principais nas redes sociais.

Acontece que ainda há pessoas que não conhecem esse estilo musical e talvez pelo nome, acabam perdendo o interesse de ir mais afundo.

Antes de ir direto ao ponto principal do post, preciso contar um pouco da história do K-Pop para vocês. Prometo que serei breve, tá?



Bom, o gênero surgiu na Coréia do Sul, nos anos 90 e a sigla nada mais é do que K = Korean e Pop = de música popular, no caso a coreana, viu?

Para quem pensa nunca ter escutado nenhuma música desse gênero, sinto dizer que está enganado, pois “Gangnam Style” do Psy, é um K-Pop. Acredito eu, o primeiro a fazer grande sucesso no Brasil, com mais de UM bilhão de visualizações no YouTube.

Voltando para a história do K-Pop, ele mistura diversos gêneros musicais, como por exemplo, o R&B, Hip-Hop, Pop, dentre outros. Dentro do estilo, há sempre uma diversidade de ritmos. Esses podem ser os motivos de o tornar cada vez mais popular, tendo em vista que não fica na mesmice. As músicas variam entre dançantes e agitadas, até uma balada romântica ou algo mais tranquilo.


BLACKPINK


Ah! Outra questão é que, independente do ritmo do K-Pop, sempre haverá uma coreografia por trás, além de figurinos que ditam a moda para o público que os acompanha e uma história por trás de cada música.

Esse é o básico que vocês precisam saber sobre o K-Pop. Claro que tem mais coisas, como alguns termos usados nos grupos, como eles são formados e por aí vai. Isso é assunto para posts futuros. Se eu for falar aqui, ficaremos uns três posts ou mais haha.



Enfim, vamos ao assunto principal do post, né? 

CONFIRA A SELEÇÃO DE MÚSICAS DESTA TERÇA PARA VOCÊ VICIAR EM K-POP

“Not Today” - BTS.



Para mim, eles são um dos melhores grupos do gênero e também os que fazem mais sucesso no Brasil. Essa música foi uma das primeiras a estourar, juntamente com “DNA”, “Go Go”. Neste mês, os meninos lançaram “Love Yourself” e “Fake Love”, que têm uma pegada mais tranquila.

"Boombayah" - BlackPink



Boombayah foi a música de estreia da gilrband e, acredito eu, a única a fazer tanto sucesso aqui no Brasil. Com uma pegada mais pop, ainda tem uma coreografia para arrasar na balada. Se é que você vai na balada, né? Porque eu não vou haha.


Fantastic Baby – Big Bang

Conheci essa música através de um grupo de dança, chamado “ShakeSe”. Vi vários vídeos de apresentações de dança dos mesmos, onde usaram várias músicas de K-Pop, sendo essa ter roubado minha atenção, devido a pegada mais eletrônica e também pelo “UAU, FANTASTIC BABY” HAHA


Hello Bitches – CL

Que batida incrível a dessa música, sério! Tem toda pegada do Hip-Hop, que com certeza vai te viciar e, toda vez que escutar, vai te fazer dançar, mesmo que não saiba.


Mental Breakdown – 2NE1 ft CL

Eu e essa música temos uma história de amor, desde que ouvi ela pela primeira vez. Em todo lugar que estou, ela está tocando, eu estou dançando (menos na igreja, vamos respeitar, né?) por ela simplesmente ser viciante. 
----------------------------------------------------------------

Então é isso! Esse foi o post de hoje e espero de coração que você se junte a mim e vicie nesse gênero musical que só tende crescer mais ;)

O que vocês acharam do post? Gostaram? Já conheciam as músicas? Solte o verbo aí nos comentários, pls. 

Curta e Compartilhe esse post com os seus amigos e nos siga nas redes sociais, tá?

Facebook: /blogandocultura
Instagram: 
@blogandocultura
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana