2 comentários

THE RAIN | PORQUE ASSISTIR A NOVA SÉRIE DA NETFLIX?

7.5.18

the-rain-porque-assistir-blogando-cultura.jpg

A série "The Rain", primeira produção dinamarquesa da NETFLIX, entrou para a plataforma de streaming no início de maio.


Como terminei de vê-la pela segunda vez (sim, quando a série é pequena, costumo assistir DUAS vezes para entender melhor) irei listar aqui alguns motivos para você assistir The Rain, a nova série pós-apocalíptica da Netflix.

Bom, antes de tudo, vamos primeiro falar sobre a história da série:

A trama se passa seis anos depois de um vírus mortal aniquilar quase todos os humanos na Escandinávia. Nesse cenário pós-apocalíptico, dois irmãos chamados Simone e Rasmus (ah, o Rasmus é tão fofo que dá vontade de morder haha) juntam-se a um grupo de jovens sobreviventes para descobrirem um "novo" mundo, que de acordo com o mapa eletrônico, está separado do lado "infectado" por um muro.

the-rain-porque-assistir-blogando-cultura.jpg
RASMUS - SIMONE
Como eu disse, este tema pós-apocalíptico é ultrapassado. Várias séries com essa temática tiveram muito sucesso, outras nem tanto. Acredito que com The Rain será diferente, já que a trama “inovou” colocando uma chuva tóxica como responsável pela destruição da humanidade. Um outro detalhe da série, é que as pessoas que tomam a chuva, não se transformam em ZUMBIS. Elas têm um ataque, vomitam muito e morrem. Se alguém tiver algum tipo de contato com elas, aí sim contrai o vírus.

Depois dessa breve explicação sobre a série, vamos aos MOTIVOS PARA VOCÊ ASSISTIR THE RAIN, NOVA SÉRIE PÓS-APOCALÍPTICA DA NETFLIX.




Cenário -


Como citado no texto acima, cenários pós-apocalípticos já estão ultrapassados e não é novidade para ninguém nos últimos anos. A diferença em “The Rain” é que, ao invés de seres canibais que se alimentam de outras pessoas, transformando-as em zumbis, na série o problema todo é a natureza, mas precisamente, a chuva. Ela sim é a grande vilã da história.

Personagens –


Talvez um dos motivos mais interessantes e que, com toda certeza, prende a atenção de quem está assistindo, são os personagens e como a história de cada um é abordada. Eles têm um passado que não foi nada bom e, pelo menos pareceu, que estarem ali, em um mundo pós-apocalíptico, é consequência deste passado, tipo um castigo, sabe? Ao decorrer dos 08 episódios, você consegue ter afinidade com cada um e o porquê de cada decisão que é tomada por eles.

Clima -


Assim como toda série com essa temática, o clima é bem sombrio. O que podemos destacar em “The Rain” é a paleta de cores usada para a ambientação. Já aviso que não há nada brilhante, colorido ou que chame a atenção. A maioria das cenas são compostas de cores cinzas e cromáticas, que, ao meu ver, se encaixa perfeitamente em séries desse tipo.


-----------------------------------------------

É isso! Esse foi o post de hoje!

O que achou da nova série? Gostou? Concorda com os motivos listados? Conta pra gente aqui nos comentários!


Curta e Compartilhe esse post com os seus amigos e nos siga nas redes sociais, tá?

Facebook: /blogandocultura
Instagram: @blogandocultura

Continue Lendo

2 comentários:

  1. Gostei da série, mas não a ponto de assisti-la duas vezes. :D

    ResponderExcluir
  2. Ei, Del! Como vai? Bom, eu assisto DUAS vezes justamente para ter certeza se gostei ou não e para entender melhor, porque tem hora que "buga" a cabeça da gente haha. Obrigado pelo comentário e volte sempre!

    Com cultura, Ruan Morais!

    ResponderExcluir

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana