0 comentários

JÃO | FENÔMENO DA INTERNET LANÇA SEU PRIMEIRO EP ACÚSTICO

4.6.18
jão-internet-acustico-blogando-cultura


Se você, assim como eu, gosta de novos artistas na área musical, acredito que esse é o post certo para você. 

Bom, desde o ano passado eu já venho acompanhando o Jão, com alguns covers que ele fazia no YouTube. Na verdade, tudo começou quando escutei a versão de “Medo Bobo”, da dupla Maiara e Maraísa, feita por ele. A partir de então, escutei o cover de “Bang”, da Anitta, “Na Sua Estante”, da Pitty e todos os outros que estavam em seu canal. Resultado: fiquei simplesmente A.P.A.I.X.O.N.A.D.O.

Confesso que antes mesmo de começar a assistir cada um dos covers, pensava: “ah, é apenas mais um que tenta imitar a versão original. O que muda é só a voz”.

Gente! Que tapa na cara que eu tomei, sério!

O Jão não é mais do mesmo, não é igual a maioria dos “Youtubers” que cantam e têm a mesma coisa de um outro artista que já está na mídia, sabe? Ele tem identidade própria, timbre próprio, um ar novo, uma vivência em cada palavra, melodia, me entendem?


Não, se você está pensando que estou exagerando, errou. É melhor você ouvir as músicas dele e tirar sua própria conclusão. Mas isso, só final do post. Continue lendo, pls.

Bom, no dia 01 de junho, Jão lançou nas plataformas de streaming e também no YouTube o seu primeiro álbum acústico. Com quatro singles (“Aqui”, “Álcool”, “Ressaca” e “Imaturo”), todos autorais, a emoção na voz do rapaz de apenas 23 anos está ainda mais explícita. Claro que não podemos deixar de falar do poder vocal de Jão, que a cada nota nos transmite uma sensação diferente.

De Araraquara, no interior de São Paulo, Jão é considerado uma das promessas do POP para o ano de 2018. Tudo isso aconteceu, após lançar a música “Imaturo”, no início do ano e ela simplesmente viralizar. A canção fala sobre liberdade, inconsequência, descobertas e fragilidade em meio a inocência.


Por fim, Jão conseguiu ganhar meu coração (e a minha vida se quiser, claro haha), se tornando meu queridinho e também o “Artista do Mês” aqui no Blogando Cultura.

Na Sidebar, logo ao lado desse post, ele já é destaque e será durante todo este mês de junho.


MINHA OPINIÃO SOBRE O EP - PRIMEIRO ACÚSTICO

Bom, como eu já soltei o verbo nos elogios a Jão, vocês já sabem o que eu achei do EP, né? Gente! Cada letra, cada música, cada minuto, cada segundo, tudo o que é cantado entra na sua vida, no profundo do seu coração. Mesmo não sendo o intuito das músicas, você sente uma paz, uma calmaria, sabe? De verdade, é muito bom!

Agora, basta você aproveitar todas as músicas que ao lado, na Sidebar do blog, como disse.

Com toda certeza do mundo, eu digo: Jão tem um futuro promissor pela frente e irá conquistar ainda mais pessoas com seu talento, carisma e, o principal, musicalidade.

Se você ainda está com dúvidas do que estou falando, APERTE O PLAY!



E aí, já conhecia o Jão? Conhece outro artista que é promessa para este ano? Conta para a gente nos comentários!


jão-internet-acustico-blogando-cultura


Nos siga também nas redes sociais do blog, que está em crescimento e precisa de você!

Instagram: @blogandocultura
Facebook: /blogandocultura


Com Cultura, Ruan Morais!
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana