27 comentários

PRÓXIMA PARADA: APOCALIPSE | MAIS UMA BOMBA DA NETFLIX. CONFIRA!

21.7.18
proxima-parada-apocalipse-blogando-cultura


"Próxima Parada: Apocalipse" é, ou pelo menos era, a nova aposta da NETFLIX em filmes com a temática fim do mundo. Confira!


Lançado no início deste mês, o longa se passa no território dos Estados Unidos e é protagonizado por Will (Theo James), que junto de seu sogro Tom (Forest Whitaker), partem em uma longa viagem atrás de Sam (Kat Graham), namorada de Will e filha de Tom.

Durante essa jornada, coisas estranhas ou um tanto quanto sobrenaturais começam a acontecer pelo o percurso, colocando em risco a vida de todos os sobreviventes. Um desastre sobrenatural transforma os Estados Unidos em uma zona de guerra e ninguém sabe a origem e nem mesmo o motivo de tal catástrofe.



Basicamente, essa é a história do filme, sem tirar nem por. Ele tem uma premissa interessante, o que provavelmente deu força para que fosse produzido. Porém, dos "20" minutos para a frente, começa a se perder, não se desenvolve e muito menos chega a lugar algum.



Quando vemos a palavra "apocalipse" em algum nome de filme ou até mesmo em sua sinopse, por estarmos acostumados, esperamos um vírus, que transforma as pessoas em zumbis ou traz algum tipo de doença, que generaliza, atinge a todos e destrói o mundo. Até que a parte da destruição em "Próxima Parada: Apocalipse" é real, porém, quanto ao vírus ou algo contagioso, não existe. Pelas cenas, parece que tem algo a ver com terremoto, abalo sísmico, alguma explosão no solo, sei lá.



O filme é raso, sem expectativa, sem história. Como eu já disse em várias críticas aqui do blog, eu amo filmes com essa temática apocalíptica, fim do mundo, correria, babado e confusão. Esperava realmente me surpreender com “Próxima Parada: Apocalipse”, tendo em vista que já conhecia os atores principais de outros filmes e séries.

A atuação deles foi fraca, sem vontade, não despertou o interesse de conhecer mais a fundo o que cada personagem fazia da vida antes do acontecido. Não tem uma imersão, sabe?

O filme ganha destaque mesmo no final, quando há uma discussão sobre o que pode ter causado tal catástrofe, mas que não fica explicado totalmente e de forma clara, se encerrando.


Gente! Eu pensei que havia perdido tempo com "Vende-se esta casa", quando lançou, porém, joguei fora 01h53min assistindo esse filme, viu? Como eu disse, ele não chegou a lugar nenhum e acabou sem uma explicação concreta. Acredito eu, que deve ter uma continuação, um segundo filme, com uma explicação, pois termina realmente do nada. Fui assistir com toda a expectativa do mundo e sai totalmente frustrado, real.

Já assistiu o filme? O que achou? Concorda com os pontos levantados neste post? Conta pra gente nos comentários, bb ;)

Não se esqueça de seguir nosso instagram, para ficar sempre ligado nos posts novos, hein?

Instagram: @blogandocultura

Com CULTURA, Ruan Morais

Continue Lendo

27 comentários:

  1. Não assisti o filme. E depois dessa nem vou. Obrigado por me livrar de uma perca de tempo e uma frustração eminente. Já tive o suficiente assistindo "vende-se esta casa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Menina, é real! Por isso ainda não sei qual é pior haha

      Excluir
  2. Você parte da premissa de que um bom filme deve ter uma.narrativa linear, com explicação para o vovô a vovó e o netinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Não, essa não é questao. Mas, quanto mais o filme for explicativo, rico em detalhes, que fale com uma criança de 8, assim como um idoso de 80, melhor. Não acha? Agora, se você entendeu e puder explicar, eu acharia ótimo haha. Abração

      Excluir
  3. Podia fazer criticas sem tanto spoiler. Ou então avisar da existencia deles. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Tudo bem? Me desculpe por não ter sinalizado, mas para eu expor meu ponto de vista, preciso mostrar onde está tal questao, não? Enfim, foi um erro meu quanto não sinalizar os spoilers e nao irá se reperti ;)

      Excluir
  4. Deviam ter avisado que é uma série (espero que seja), pois se não for, a Netflix jogou dinheiro no lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não é uma série. Pelo menos, até o momento haha

      Excluir
  5. Esse é aquele tipo de filme que acaba e vc fica: o que? Como???? Nossa q filme bosta, não acredito q acabou assim kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Por isso eu disse que precisa urgentemente de uma continuação haha

      Excluir
  6. Oi! Adoro zumbis, inclusive acho que deveríamos colocar mais zumbis no mundo. Em outra época minha série favorita foi The Walking Dead, mas agora já está cansando, o que me leva a procurar por zumbis em outros lugas (amo Zumbilandia e Guerra Mundail Z!). Não sabia desse lançamentos, mas, mesmo eu ficando receosa com esses filmes por serem sempre "mais do mesmo", vou ver se assisto qualquer hora :) valeu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Eu também amo zumbis,mas, ultimamente, estou me decepcionando com alguns títulos (nao é o caso desse, já que só o nome sugere zumbis). Assim que assistir, volte aqui, nos conte o que entendeu, pls!

      Excluir
  7. Já amei e quero muito conferir! Os filmes que a Netflix tem produzido estão muitooo bons!

    ResponderExcluir
  8. Que pena. Como você, também gosto de assistir filmes com essa temática mais apocalíptica e estava com boas expectativas, mas acho que desanimei um pouco agora.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Não se desanime, talvez você interprete de outra forma e entenda melhor que eu. Se assistir, volte aqui e me ajude a entender, pls!

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Ainda não assisti o filme mas já apareceu nas indicações. Desde o filme Vende-se esta casa fiquei com o pé atrás quando o assunto é marketing excessivo feito pelo Netflix. A barraca do beijo por exemplo não teve divulgação e olha o sucesso que fez. Então prefiro assistir filmes que passem um sentimento legal quando leio a sinopse. Uma pena mesmo não superado as expectativas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a questão do marketing excessivo nos coloca duvidas. Talvez, se eu tivesse me ligado nessa questão, não teria perdido meu tempo haha.

      Excluir
  10. Engraçado, quando eu penso em filme apocalíptico nunca penso em vírus zumbi ou algo assim. Penso mais num apocalipse "real", sei lá, o que esse filme poderia ter sido se não se perdesse tão rápido, né! Tava até animada em ver, mas depois da sua resenha fica meio difícil empolgar... Vinte minutos de ritmo em quase DUAS HORAS é pra fazer dormir rápido, cá entre nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não pensa em zumbis? Será que é uma questão costume? sei lá haha. Realmente, a vontade de dormir foi enorme, mas me mantive firme e terminei (mas poderia ter dormindo, não ia ter problema haha). Talvez, você assistindo, tira uma outra conclusão, até melhor, e me ajuda a entender, porque essa foi a impressão que tive haha.

      Excluir
  11. Nunca nem tinha ouvido falar sobre esse filme acredita? Gosto muito do theo mas depois que acabou a saga divergente nunca mais vi nada com ele. Esse tipo de filme não é meu favorito e depois da sua resenha não tenho nem interesse em ver hehehe
    Gostei da resenha pq foi bem resumida e conseguiu passar tudo o que tinha de importante.
    Beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Eu confesso que um dos motivos por eu ter assistido, foi o Theo. Ele teve uma atuação brilhante na saga, mas nesse filme decepcionou um pouco haha. Ainda bem que nunca ouviu falar ou nem assistiu, ia perder tempo haha.

      Excluir
  12. Oie!!!
    Eu preciso confessar, antes de qualquer coisa que tive a mesma sensação ao assistir Vende-se Esta Casa, que filme mais sem motivo, não explica nada, tudo muito raso e sem sentido...
    Eu tinha visto a chamada pra esse filme apocalíptico na tela da Netflix e confesso que não me chamou muita atenção assim, mas agora, depois da sua resenha, já sei que é total perda de tempo. Até os filmes quando não explicam algumas coisas tem que ter um bom trabalho de algum outro lado pra ser interessante e esse parece que nem isso conseguiu... Netflix dá muita bola dentro, mas quando erra também... kkkk
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Rê, "Vende-se esta Casa" acabou comigo, real. Mas quando eu vi "Próxima Parada: Apocalipse", meu Deus. Não sei qual é pior, sério. É isso que você disse: quando acertam, acertam.Quando erram, erram e feio haha.

    ResponderExcluir
  14. Olha, faço minhas suas palavras. São 5:30 da manhã e eu realmente não acredito que estou acordado até essa hora pra ver um filme acabar simplesmente do nada... Do nada... Gente, do nadaaaa. Espero que tenha uma continuação sim, por favor, obrigado, de nada. Hahaha. E sobre vende-se essa casa, pelo amor... O filme até parece interessante no começo, mas o que é aquele final? Hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIGO! Não acredito que você foi assistir esse filme de madrugada? Socorro! Tem que ter uma continuação, tem muitas perguntas que não foram respondidas. Sobre Vende-se está casa, me recuso a falar sobre. Tô com ranço hahahahahaha

      Excluir

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana