20 comentários

Spectros | Nova série da Netflix será ambientada em São Paulo

22.9.18

bairro-liberdade-flickr


Depois de “3%” e “O Mecanismo”, a NETFLIX, maior plataforma de entretenimento do mundo, anunciou nesta semana mais uma série brasileira. Confira!


Batizada de "Spectros", a série é de terror, com figuras sobrenaturais, ambientada no Bairro Liberdade, em São Paulo. Irá contar a história de CINCO adolescentes, que se envolvem em fatos misteriosos e bem sombrios.

Reed Hastings, co-fundador da NETFLIX, o local (Bairro Liberdade) foi escolhido devido as várias histórias e mistérios enterrados no local, que tem sua grande população, o povo japonês.

De acordo com a sinopse já liberada, "a série gira em torno de um grupo de cinco adolescentes acidentalmente atraídos para uma realidade sobrenatural que eles não podem compreender e que se conecta ao local da cidade em 1908. Quando confrontados por eventos cada vez mais bizarros e sombrios, o grupo chega a uma conclusão inevitável: alguém está trazendo a morte de volta e os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado.”


Spectros será produzida por ninguém mais, ninguém menos, que Douglas Petrie, o mesmo roteirista e produtor de “Demolidor” e “Os Defensores”, ambas da Marvel, em colaboração com a produtora renomada brasileira, Moonshot Pictures.

O americano, que também tem em seu currículo várias outras séries, como Buffy - A Caça Vampiros, CSI, American Horror Story, dentre outras, vai supervisionar os roteiros, dirigir e ser o produtor executivo da série, que foi baseada em um conceito criado por um trio de brasileiros: Michael Ruman, Anderson Almeida e Antônio de Freitas. O time de roteiristas conta ainda com Janaína Tokitata e Paula Knudsen.
Spectros é uma mistura incrível de folclore brasileiro e história, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada pelas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos adolescentes. UAU! disse Petrie em comunicado da Netflix.

As gravações começam ainda neste ano e já foi confirmado que toda a história será contada em OITO episódios. A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2019.

Agora nos resta esperar chegar o próximo ano, quando estreia a série, para sabermos se teremos mais um sucesso brasileiro ou mais uma bomba da NETFLIX.

Pela sinopse, parece que vai ser show, envolvente e assustadora. Enquanto isso, tomamos alguns remédios para ansiedade e assistimos outros filmes e séries na plataforma, né?

O que vocês acharam? Gostaram da história e de mais uma possível foda série brasileira? Conta pra gente nos comentários, please!


Com Cultura, Ruan Morais!
Continue Lendo

20 comentários:

  1. Oiá que chique São Paulo na Netflix adorei
    O roteiro me chamou a atenção eu gosto bastante de filmes/séries que grupos de jovens e adolescentes se metem em confusão, pena que vai demorar um pouco mas em 2019 vai tá cheio de coisas legais igual 2018 amém ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive vontade de ir em SP, só para ir no Bairro Liberdade! Já ouvi algumas coisas, mas nunca passou pela minha cabeça se realmente era do jeito que as pessoas contavam. Acredito que a série vai me esclarecer muitas coisas e vai valer a pena esperar até 2019 haha

      Excluir
  2. Eu fui uma vez só na liberdade e juro que fiquei com medo.. sei lá achei o clima bem estranho kkk
    Agora to loca pra ver spectro.
    Depois eu conto se gostei
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Jura? Meu sonho, sério! Um dia ainda vou lá. Espero que antes da série estrear haha. Socorro!

      Excluir
  3. Eu tenho MEDÃO de terror, mas fiquei interessa nessa de usar o mitologia brasileira pra construir o cenário da história... Adoro quando o folclore tupiniquim "vai pro mundo" desse jeito, por mim tinha que ser muito mais conhecido e valorizado! Fiquei até com vontade de assistir - ainda mais que amo Demolidor e Os Defensores, hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, menina? Demora demais para sair algo com essa temática e espero que me surpreenda, de verdade! Eu tenho medo demais de terror, dependendo do filme, claro. Mas acredito que a série vem para surpreender e contar, de fato, o que acontece no liberdade haha. Demolidor é massa, né? Não vejo a hora da terceira temporada chegar hehe!

      Excluir
  4. Adoro quando o Brasil é valorizazo assim e o espaço que a Netflix da para as produções brasileiras! Somos grandes consumidores do streaming e é bom ver que eles notam isso! Com certeza sera mais uma série de sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Temos tantas coisas boas que poderiam se espalhar para o mundo afora, né? Que bom mesmo que a NETFLIX vê tudo hehe. Eu também acredito que será uma série foda e que vai cair no gosto do público. Eu espero haha

      Excluir
  5. Que legal! Adoro o bairro da Liberdade, e acho que será interessante ver uma série que se passa por lá *-*
    Eu gosto MUITO de terror, mas sendo sincera não sei se me interessei tanto assim pela série, mas vou tentar assistir de qualquer forma.
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Ta rolando sorteio <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço o bairro, acredita? Meu sonho ir lá, justamente pelas histórias que ouvi. NÃO INTERESSOU? LÊ DE NOVO, VOCÊ LEU ERRADO HAHAHAHAHA. Mas eu espero que ela me surpreenda, real!

      Excluir
  6. Que bacana São Paulo estar presente. Parece que será muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que seja muito boa mesmo! Gostei muito da sinopse, já que bate com a história que já me contaram! Que venha 2019 o/

      Excluir
  7. Parece uma serie interessante, pelo roteiro ja queria que estivesse para ser lançada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já queria que fosse lançada, mas, infelizmente, vamos ter que esperar até o próximo ano, que já tá aí, mas...

      Excluir
  8. Chega a Mantega derrete, tô louca pra assistir. Mais louca ainda esperando tua análise sobre, porque depois de um artigo desse, minina, tem que sair análise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que ainda vai demorar um pouquinho, né? Mas com certeza teremos várias análises aqui, até antes mesmo. Qualquer novidade sobre a série, piscou, já tá no blog haha.

      Excluir

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana