13 comentários

“Eita” atrás de “eita”! Assim podemos resumir “Elite”, a nova série da Netflix. Confira!

9.10.18
elite-serie-netflix-la-casa-de-papel
Foto: @netflix


Elite, nova série espanhola da NETFLIX, desde que foi anunciada, tem sido alvo de vários comentários nas redes sociais.


Tudo isso porque a trama possui personagens que já conhecemos de outra série, especificamente, de La Casa de Papel.

Lançada no dia 05 de outubro na maior plataforma de streaming do mundo, Elite tem uma pegada bem “Gossip Girl” e, podemos dizer, um pouco também de “Riverdale”.

Na trama, tudo começa da seguinte forma: três alunos de classe social baixa ganham bolsa para estudar em um colégio de ricos e soberbos, após a instituição que frequentavam ter caído, devido a má estrutura.

elite-serie-netflix-la-casa-de-papel
Nádia - Christian e Samuel
Foto: @netflix
Eles são Nádia (Mina El Hammani), Samuel (Itzan Escamilla) e Christian (Miguel Herrán), que já conhecemos como Rio, namorado da Tokyo em La Casa de Papel. Porém, nesta série, ele está bem mais evoluído (na verdade, bem mais gato, forte e desejável haha)

PERSONAGENS - ELITE (NETFLIX)


Nádia vem de uma família de palestinos, religiosa e bem conservadora. Com um hijab (lenço que cobre as cabeças) devido a sua fé, a garota assim que chega ao colégio já tem que fazer a primeira mudança em relação a isto, tendo em vista a uniformização do novo local de estudo.

Samuel é como eu: tímido que só vendo. Ele é irmão de Nano (Jaime Lorente), que também fez La Casa de Papel, no papel de Denver e acaba de sair da prisão. Deixando a timidez pra lá, Samu (ou MUMU para os íntimos como eu haha), se envolve com uma garota chamada Marina (María Pedraza), a Alison Parker, também de La Casa de Papel. Ela é irmã de Guzmán (Miguel Bernardeau), o top dos top do colégio.

Christian é o “bambambã” do pedaço (pelo menos ele acha rs). Diferente de La Casa de Papel, ele tem um papel bem mais importante nesta série. Paga de playboy, tem uma autoconfiança incrível e é o “moleque transante” da parada. Logo de início, o jovem se envolve com Carla (Ester Expósito) e Polo (Álvaro Rico), que são namorados. A partir daí eles vivem um triângulo amoroso e, até pra cama juntos vão. É uma loucura na pegada “Sense 8”, se é que me entendem haha.



PRIMEIRA TEMPORADA - ELITE (NETFLIX)


Depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. Agora resta saber: quem está por trás do crime? *Fonte: Adoro Cinema

No primeiro episódio de Elite, já começamos com o mistério sobre a morte de Marina. Ela foi assassinada na piscina do colégio, durante o baile de formatura. Neste capítulo é nítido ver que todos os alunos são suspeitos e todos escondem algo.

Podemos associar a série a “13 Reasons Why”, porém sem suicídio. Quando assemelho ambas, é que, ao invés de fitas, assim como fez Hannah Baker, a história de Elite é toda em um interrogatório feito aos alunos pela policial que está no caso de Marina. Sendo assim, são vários flashs de tudo que viveram até a morte da garota.

elite-serie-netflix-la-casa-de-papel
Marina
Foto: @netflix


OMG! QUEM MATOU MARINA? ELITE (NETFLIX)


Se você gosta de um bom mistério, Elite é a série certa pra você! Durante os OITO episódios, cada um com aproximadamente 50 minutos, você vai entender qual o envolvimento dos alunos com a morte de Marina, além de, claro, conhecer a fundo cada um dos personagens principais. 

Quem são? O que fazem? Como vivem? O que comem? Hoje, no Blogando Cultura rs. Zoas!

A única coisa que digo, é que você vai demorar para desconfiar qual personagem é o verdadeiro assassino(a).



MINHA OPINIÃO – ELITE (NETFLIX)


A pegada da série, como eu disse, é bem teen, colegial e tem mais haver com Riverdale, do que qualquer outra citada. Isso, claro, em minha opinião. Elite tem muito sexo, uso de drogas, traição entre os amigos, sexo a três, vocabulário bem atual e personagens que se revelam sexualmente. Ah! A nudez dos personagens durante as cenas de sexo é explícita. Tanto que a série é para maiores de 18 anos. Tomem cuidado!

Os personagens foram bem escolhidos, atuam da melhor maneira possível e sempre deixam o gostinho de querer conhece-los cada vez mais, assim como acontece em La Casa de Papel e Riverdale.

A trama criada por Carlos Montero e Dário Madrona é bem envolvente e, no final, pediu claramente uma 2ª temporada. Eu espero que tenha mesmo! Socorro!

Eu, Ruan Morais, super indico Elite e tenho certeza que, para quem gosta de mistério, a série não será uma decepção. Ao contrário das últimas originais da NETFLIX, esta não é uma bomba. Podem assistir, que vão amar!

Se você já assistiu, vem contar nos comentários o que achou! Caso não tenha visto, veja e venha aqui também para conversarmos 😉


Não deixe de nos seguir no instagram (@blogandocultura) e ficar por dentro de todas as novidades, além dos posts novos que saem aqui.

Com CULTURA, Ruan Morais!
Continue Lendo

13 comentários:

  1. Olá, só pra comentar que o "OMG! QUEM MATOU MARINA?" me lembrou uma velharia: "Quem matou Odete Roitman". kkkk. Legal o conteúdo, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHHA AMO! Coitada, né? Acabou que, no final, foi descoberto que ela foi morta por engano haha. Tá na hora de "Vale Tudo" ser reprisada no Vale a pena ver de novo. Na verdade, já passou da hora kkkkkkkk. Eu que agradeço sua visita aqui. Volte mais vezes, viu?

      Excluir
  2. Gostei muito, a serie e e envolvente e bem apimentada,alem de ser bem ambientada,recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Fernando! Como vai? Exatamente isso que você disse: a série nos instiga a assistir episódio por episódio, para saber o que acontece no final. Persuade muito bem!

      Excluir
  3. Muito boa a série... Só achei um pouco apelativa, acho que daria para dar uma segurada nos detalhes das cenas de sexo, não acho que isso seja essencial para a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Realmente, a série é muito boa! Fazia tempo que não via uma assim, real! Quanto as cenas de sexo, isso mesmo, apelativo demais. Porém, acho também que fizeram todo o sentido no roteiro, já que o intuito é essa pega colegial.

      Excluir
  4. A Serie não me decepcionou em nenhum aspecto, simplesmente foda. É eita atrás de eita, Fdp atrás fdp, xinguei tanto a marinha e me apaixonei pelo irmão dela. Mas a pergunta é, Quem é Pablo?


    vem logo 2 Temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como decepcionar, sério! Se decepcionar alguém, é porque assistiu errado haha. Foda é apelido para ela, real. Marina é doida demais. Chorei com ela, sofri com ela, xinguei ela, quase dei um soco nela (se tivesse oportunidade, claro haha). Guzmá, socorro! Christian, nem se fale haha. Ah! Eu tô apaixonado também <3 Pablo? Nunca nem vi hahahaha

      Excluir
    2. Neh mano quando eu saber quem é Pablo nossa mano eu vou xingar muito ele

      Excluir
  5. Achei muito ruim. Foi o mesmo Hype sobre La Casa de Papel e me decepcionei igual. Não consigo gostar de uma série que não aprofunda os temas abordados. Ela é um mero entretenimento para quem é adepto das práticas da série. Pra mim isso é superficial e não me agrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUÊ? ASSISTIU ERRADO, VOLTA E ASSISTI TUDO DE NOVO HAHA! BRINKS! É, concordo com você na questão do aprofundamento dos temas, mas acredito que não aconteceu, porque a série não é sobre isso, não tem isso como tema principal. Mas, quem sabe, na segunda temporada, né?

      Excluir
  6. Simplesmente do Carvalhosa que a marina e muito..... Tipo tá com o SaSamuel ficar se pegando com o nano não gostei....agora o casal da serie e tomar e ande.😁amo os dois.

    ResponderExcluir
  7. Marina foi muito foda com o Samu, né? Tadinho haha! ah, Omar e Ander são tão fofos <3

    ResponderExcluir

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana