2 comentários

Por que assistir "O Mundo Sombrio de Sabrina", nova série de terror da Netflix?

21.11.18

o-mundo-sombrio-de-sabrina-online


Após "maratonar" duas vezes "O Mundo Sombrio de Sabrina", listei aqui alguns motivos para você assistir a série. Confira!


Quem não conhece a bruxinha Sabrina, que encantou muita gente na década de 1990, provavelmente não teve uma infância na frente da TV, não é mesmo?

Pra quem não lembra, “Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira” traz as aventuras de uma jovem garota que morava com as tias Zelda e Hilda, quando descobriu ser uma bruxa. A partir de então, a menina, junto de um gato preto chamado Salem, começa a aprender a controlar seus poderes mágicos e conhecer mais sobre um mundo fantástico, repleto de magia.

o-mundo-sombrio-de-sabrina-online
Foto: Divulgação
Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira (1996-2003)

Neste ano, especificamente em outubro, a série ganhou uma nova versão, bem diferente do que estávamos acostumados a ver.

Chamada “O Mundo Sombrio de Sabrina”, a nova história é produzida pela NETFLIX, maior plataforma de streaming do mundo e foge do que foi mostrado nos anos 90, se aproximando mais dos quadrinhos da Archie Comics, do mesmo lugar de onde saiu Riverdale.

A história de “O Mundo Sombrio de Sabrina” é bem diferente da primeira versão. Uma das coisas que podemos citar de início é a inclusão de mais um personagem chamado Ambrose, primo de Sabrina, que mora junto dela e suas tias.

o-mundo-sombrio-de-sabrina-online
Ambrose Spellman

Bom, esse live action de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, conta a história de Sabrina (dãa), que é meio humana, meio bruxa. Quando ela está prestes a completar seus 16 anos, descobre que tem que realizar um ritual que é uma tradição na família: o “Dark Baptism” ou “Batismo Negro”.

A partir do momento que aceita este batismo, ela assina um livro com seu sangue, concordando que a partir daquele momento a vida dela é de propriedade do Dark Lord. Ela também tem a obrigação de cortar todos os laços de amizade com mortais e ir estudar em uma escola de bruxaria, (que não é HOGWARTS, POR FAVOR), chamada “Academy of Unseen Arts”.

A trama se desenvolve a partir de vários conflitos e outras coisas que vão aparecendo.

Separei abaixo alguns motivos para você assistir “O Mundo Sombrio de Sabrina”. Confira!




1 – Apague da sua memória a série original


Como eu disse no QUINTO parágrafo deste post, a série é muito diferente do que a original dos anos 90. Nesta versão, o nome “O Mundo Sombrio de Sabrina” faz jus a toda a história da série, trazendo coisas jamais vistas na outra, como por exemplo, ocultismo, cultos satânicos, sangue, morte e muita, mas muita tensão.

2 – A atriz é simplesmente SENSACIONAL


Kiernan Shipka, atriz que interpreta a bruxa Sabrina Spellman, foi feita para este papel, acredito eu. Ela possui características da personagem principal apresentada na primeira versão, como carisma e delicadeza, porém, ao mesmo tempo é misteriosa e dá medo (BuUuuU)

3 – Referência a filmes e séries que já conhecemos


“O Mundo Sombrio de Sabrina” faz algumas referências a filmes e séries que já conhecemos. A primeira veio antes mesmo da trama estrear, que é Riverdale. Tudo isso porque Greendale, cidade onde se passa a história de Sabrina, fica do lado de Riverdale, série da CW que está fazendo sucesso entre o público adolescente. Além disso, o filme Buffy – A Caça Vampiros e também Jovens Bruxas são identificados nesta nova versão.

4 – Problemas sociais vividos atualmente


Como também já dito, Sabrina é meio humana, meio bruxa. Portanto, a série mostra os dois lados da jovem. Em ambas as escolas onde estudou, ela teve que lidar com Bullying, machismo e abuso de poder, o que hoje é comum em nosso cotidiano, não é mesmo?

5 – Tudo em nome de Satã – CREDO, QUE MEDO!


O “sombrio” está no nome da série não é à toa. Em Greendale, cidade vizinha de Riverdale (MELHOR SÉRIE EVER!), onde a história de Sabrina é passada, o ambiente é mais sinistro e macabro. Rituais em nome de satã, escola voltada para a arte do ocultismo e até sacrifícios humanos, você encontra na trama. Então, se você gosta do capeta, só assistir hahaha.



O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA - ESPECIAL DE NATAL


Já foi confirmado pela NETFLIX a segunda temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina”. Além disso, foi confirmado também que no dia 14 de dezembro, numa sexta-feira, a plataforma irá disponibilizar um especial de natal da série.

O episódio batizado de “O Mundo Sombrio de Sabrina – Um Conto de Inverno”, vai acompanhar toda a família, que estará reunida na Igreja da Noite, celebrando o Solstício de Inverno.

De acordo com a sinopse já liberada pela plataforma, elas estarão reunidas ao redor de uma fogueira, cantando canções pagãs e contando histórias de fantasmas. Mas esta festividade irá trazer visitantes desconhecidos e outras coisas sobrenaturais.

Você já assistiu a série? Identificou estes motivos assim como eu? Conte pra mim aí nos comentários!


Me siga também lá no instagram e fique ligado nas novidades aqui do blog. Clique AQUI ou procure por @euruanmorais

Com CULTURA, Ruan Morais.

Continue Lendo

2 comentários:

  1. Desculpe dizer aos adoradores do ocultimo e ao Dark Lord (gostei kkkk) que a série foi processa pela ordem seguidora de Satã e pode passar a ter mudanças na próxima temporada.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, né? Mas a NETFLIX fechou um acordo com os satanistas para uso de algumas coisas na série. Pode ser que não tenham tantas mudanças assim haha

    ResponderExcluir

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana