0 comentários

Você não vai dormir: o pior “curta” já produzido pela NETFLIX

6.11.18


A série, que teve sua estreia na plataforma no dia 30 de outubro, provavelmente por causa do Halloween, é do gênero terror. Confira!

Quem está ligadinho nas novidades da NETFLIX, pode perceber que várias produções de terror têm entrado no catálogo recentemente. Umas ótimas, como “A Maldição da Residência Hill”, outras boas, como Cargo, outras ruins, como Próxima Parada: Apocalipse e outras PÉSSIMAS, no caso de Vende-se esta casa e agora “Você não vai dormir”.

O curta, já que são apenas 05 episódios e o maior deles tem 09 minutos, conta várias “historinhas” de terror, numa pegada parecida com “Lendas Urbanas” do Domingo Legal, sabe?

Eu vou explicar cada um deles para você, sem SPOILER, claro, e no final de cada um, vou dar a minha opinião no quesito: PUTA QUE PARIU! ME ASSUSTOU ou AH! ME RESPEITA! NÃO TEM NADA DE TERROR, beleza?

Vamos lá!

Pulseira da Amizade


Este é o primeiro episódio de “Você não vai dormir” e conta a história de DUAS garotas populares no colégio, que resolvem dar atenção para outra que não é tão “famosinha” assim. Acontece que a “esquisitinha”, que é bem macabra por sinal (quando assistirem vão entender o porquê), resolve dar uma festa de aniversário, chama todos do colégio, inclusive as duas populares, que são as únicas a ir. A partir daí o “terror” acontece.

Opinião: tá, o episódio é bacana, a história também, mas AH! ME RESPEITA! NÃO TEM NADA DE TERROR, beleza? No máximo, em minha opinião, tá, gente? Dá gastura de ver como acontece, mas nada de tão assustador assim.

voce-nao-vai-dormir-netflix
EP01 - Pulseira da Amizade


O Jogo Fatal


Eita! Esse episódio começa com um hacker, que está vazando fotos íntimas de uma mulher. Ele então é convidado por uma voz estranha a participar de um jogo na Deep Web, com realidade virtual avançadíssima, onde o objetivo é chegar nas partes mais obscuras do tão famoso site, que promete entregar coisas que ninguém nunca viu. Ele tem 03 vidas, se não me engano. A cada erro, uma consequência.

Opinião: sobre este episódio, quando se trata da Deep Web, já podemos imaginar o que encontrar lá, né? Porém AH! ME RESPEITA! NÃO TEM NADA DE TERROR, beleza? A única coisa que dá um “medinho” é a voz do satanás, apenas haha.



Incômodo


Pra mim, esse é o episódio mais desnecessários do curta, mas que me deu um “sustinho” (no final você vai entender). Ele é o menor de todos, 02 minutos, se não me engano, e traz cenas aleatórias com insetos, palhaços, cadáveres, dentre outros. É mais uma questão sensorial, sem história, sem nada.

Opinião: Para quem tem algum tipo de fobia, como eu (morro de medo de palhaços), ele pode deixar um pouco nervoso, mas nada demais. Portanto, acho que posso classifica-lo como PUTA QUE PARIU! ME ASSUSTOU!

Não Entre


Ai, Jesus Cristo! Eu já quero começar dizendo PUTA QUE PARIU! ME ASSUSTOU! Neste episódio, dois amigos são conhecidos por irem em lugares abandonados ou que possuem histórias sobrenaturais. Após um tempo sem realizar esta atividade, ambos resolvem relembrar os velhos tempos e fazer uma gravação avulsa em uma casa da cidade.

Quando chegam ao local, há uma placa com os seguintes dizeres: NÃO ENTRE! mas vocês já imaginam o que aconteceu, né? Entraram!

O que eles não imaginam é que alguma coisa ainda mora dentro da casa que tem uma história assustadora.

Opinião: UM DOS MELHORES EPISÓDIOS, com toda a certeza do mundo. Digo isso porque ele dá uma aprofundada na história, é cheio de tensão, efeitos clichês, mas que assustam pra caralho e uma pega estilo atividade paranormal, já que a maioria das cenas são através da câmera.

Antoni, o psicopata


Por fim, este último episódio é uma homenagem, se é que podemos chamar assim, ao psicopata americano mais conhecido da história. Durante todos os últimos minutos do curta, é mostrado a rotina matinal do psicopata, com uma narração um tanto quanto deprimente. Em seguida, o que era deprimente se torna dark, de uma hora pra outra, que combina totalmente com um psicopata.

Opinião: por mais que o episódio final mostre a rotina de beleza de Antoni, o tom sombrio com que é narrado te deixa um pouco desconfiado, principalmente se você estiver assistindo sozinho. Portanto PUTA QUE PARIU! ME ASSUSTOU! mas nem tanto hehe.

voce-nao-vai-dormir-netflix
EP05 - Antoni, o psicopata



Opinião Final


No geral, “Você não vai dormir” é uma série que não cumpriu muito o propósito, afinal, EU DORMI MARAVILHOSAMENTE depois de assistir HAHAHAHAHA.

Acredito que por ser um curta não dava mesmo para os episódios serem maiores e aprofundar um pouco mais na história.

Os efeitos usados, por mais que clichês, nada do que não tenhamos vistos em outras séries, foram bem elaborados e traz todo um clímax para o enredo de cada capítulo.

Que na próxima temporada, caso tenha, os episódios possam vir um pouco maiores, não mais do que 15, 20 minutos, e com mais episódios assustadores de verdade.

É isso!

E aí, você já assistiu “Você não vai dormir”? Conta pra mim nos comentários o que achou de cada episódio, pls!

Não se esqueça de me seguir no instagram, onde eu posto todas as novidades aqui do blog. É só clicar AQUI ou procurar @euruanmorais.

Com CULTURA, Ruan Morais




Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana