Quando os anjos dormem | Filme da Netflix é simples, mas com uma história assustadora. Confira! - Blogando Cultura Quando os anjos dormem | Filme da Netflix é simples, mas com uma história assustadora. Confira! | Blogando Cultura
119 comentários

Quando os anjos dormem | Filme da Netflix é simples, mas com uma história assustadora. Confira!

2.1.19
quando-os-anjos-dormem-filme-netflix-critica
Foto: @netflix


Filme traz uma das consequências da imprudência no trânsito de uma forma clara e aterrorizante. Confira!


Dirigir cansado, com sono, é tão perigoso quanto dirigir bêbado, diz estudo da National Road Safety Foundation. Geralmente, os acidentes envolvendo motoristas que dormiram ao volante são muito sérios, porque o condutor não tem como tomar uma ação para desviar da batida e muito menos corrigir a direção do veículo. Em “Quando os anjos dormem”, nova produção da Netflix, podemos ver essa situação claramente.

“Quando os anjos dormem” é a mais nova produção de suspense da Netflix, que acaba de chegar ao catálogo. 

German (Julian Villagran) é um homem bastante atarefado no trabalho, a ponto de perder vários dos eventos familiares, inclusive o aniversário da filha. Quando a garotinha está completando mais um ano de vida, German está voltando para casa tarde da noite, quando dorme ao volante, atropela uma garota e uma amiga dela presencia tudo.

Como já dito na sinopse, a primeira cena do filme mostra German super, mega, hiper atrasado para o aniversário da filha, devido aos vários compromissos com a empresa que trabalha. Questionado por sua mulher sobre a participação em atividades familiares, ele (mesmo cansado) decide pegar a estrada a noite e ir ao encontro da filha, que espera ansiosamente por sua presença e seu presente, claro haha.

No meio desse trajeto várias coisas acontecem, como por exemplo, baterem no carro dele, ele ser parado pela polícia após ser pego fazendo zig zag na estrada e após uma fuga, por fim, atropelar uma garota. A partir daí a história principal do filme começa e o caos é iniciado na vida dele.



Bom, “Quando os anjos dormem” não é um filme perfeito, porém, mesmo sendo simples ele consegue te grudar na tela, cativa tanto a ponto de você assistir até os créditos finais.

O roteiro possui poucas falhas, mas isso é compensado pela atuação dos atores que é magnífica, dando destaque para o German e Silvia (Ester Expósito) a mesma que interpreta Carla na série Elite (que você também pode conferir a crítica clicando AQUI). Que entrega, sério!

quando-os-anjos-dormem-filme-netflix-critica
Foto: @ester_exposito

Inclusive, graças a forma de como o filme é contado, você consegue ter as mesmas reações que o personagem principal tem no quesito “tentar provar sua inocência a alguém que não acredita em nada que você fala”.

O gênero qual o filme é classificado (suspense) cumpre o seu papel. Além de ficar tenso, o longa te da sustos, faz você ficar nervoso com cada decisão tomada e te coloca entre a parede, sobre “ele está certo? Errado? O que eu faria? DEUS, me ajuda!”.

O cenário/fotografia também é muito bom. Toda a história se passa durante UMA noite inteira e por isso eu disse que ficou muito bem distribuído neste tempo. Parabéns ao diretor Gonzalo Bendala que conseguiu fazer isso em um curto período de tempo na história.

Por fim, que final foi esse, gente? Sério! É sem condições de tão bom e diferente, de verdade! Embora eu não concorde com tal atitude, tá? É bom na ficção, apenas haha!



Resumindo, o filme é para deixar qualquer um boquiaberto, nervoso, ansioso e tudo mais para descobrir o que irá acontecer no final. Quem gosta de suspense, é um tiro certo (no bom sentido, claro). Ah! Preciso dizer que o filme é um pouco pesado, principalmente em algumas cenas, mas isso passa um pouco batido, tendo em vista que o destino do homem chama mais atenção.

SUPER INDICO O "Quando os anjos dormem" e minha nota para ele é ✫✫✫✫

Você já assistiu o filme? O que achou? Concorda com o que disse? Me conta aqui nos comentários 😉


Não esqueça de seguir o blog lá no instagram @blogandocultura. Tudo sobre filmes, séries, cultura pop em geral, você encontra lá!

Com CULTURA, Ruan Morais!


Continue Lendo

119 comentários:

  1. Filme ruim,péssimo,horroroso,bosta,sem nexo,com um final que realmente faz vc perder o tempo de ter assistido um filme tão ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA MORTO! SÉRIO? Eu gostei porque foge do que estamos acostumados a ver, principalmente o final haha

      Excluir
    2. Mano.. que filme bosta cara.. pelo amor de Deus... Horrível ! Péssimo !

      Excluir
    3. Ah! Não é tanto assim, cara rs! Você entendeu ele?

      Excluir
    4. O filme é muito bom
      Fiquei com a frase da filhinha do cara na cabeça: quando os anjos dormem quem olha por nós?
      Tem que entender...
      Assisti duas vezes e sinceramente não consegui ver a cena do córrego novamente, muito pesada

      Excluir
  2. Ótimo filme! Me deixou muito incomodada,pelas decisões tomadas pelo personagem German (o típico representante do ditado "a ocasião faz o ladrão "). Final chocante, atuações brilhantes! Super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! O quanto cada decisão nos envolveu, fez com fossemos um dos personagens do filme. Esse final foi mais do que chocante, que isso! Bom demais hehe

      Excluir
  3. Respostas
    1. Volta aqui pra me contar o que achou, pls! Ou então, me conta lá no instagram @blogandocultura ;)

      Excluir
    2. Estou fazendo a mesma coisa rsrsrs

      Excluir
  4. Que filme BOSTAAAA! Não percam tempo assistindo. Péssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AMO UMA SINCERIDADE! Realmente, o filme deixou muito a desejar, mas tem alguns detalhes que salvam, sério.

      Excluir
    2. Gente que final ridiculo?!!!!!!! então não tem mais nada mesmo ?não entendi porque a mulher aparece gravida...

      Excluir
    3. mulher que aparece grávida? quem, gente? haha

      Excluir
  5. Mas como podem fazer um filme desse tipo ,esse filme mostrou que o cara lá matou duas pessoas e ficou por isso mesmo,que mundo estamos não entendi o porquê do nome do filme quando dormem os anjos ,eu acredito que anjo não dorme ,se poder me darem uma resposta agradeço ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você chegou em um ponto ótimo para debater, sabia? Mas você acredita que isso acontece no mundo de hoje muito facilmente? Pessoas tiram a vida de outras, conseguem disfarçar o crime e tudo fica de boa, como se nada tivesse acontecido, infelizmente. Acredito que essa possa ser a crítica do filme. Sobre o título, também não entendi foi nada. Eu, desde pequeno, aprendi que anjos não dormem, estão sempre ao nosso redor, mas...

      Excluir
    2. Em determinado momento do filme, a filha de German preocupada com o fato do pai não ter chegado tão tarde da noite faz uma pergunta a mãe relacionada aos anjos, ela questiona se os anjos dormem, e a mãe diz que sim!!!! E aí então ela questiona novamente a respeito de quem cuida de nós e nos protege enquanto eles dormem. Por isso o nome do filme... o pai se envolve em tanta , mais tanta merda , que se torna quase inacreditável , sugerindo "que ele estava sem proteção ", o anjo estava dormindo.

      Excluir
    3. Isso! Realmente me lembro dessa parte, mas é o suficiente para a história fazer jus ao título do filme? Realmente faz todo o sentindo, porém poderia fazer mais parte do enredo, sabe?

      Excluir
    4. O filme na verdade e o sonho dele ele não matou ás meninas ele para e dorme no hotel mais o filme faz vcvpensar ao contrário as garotas nao foram mortas atropelada e afogadas foram estrupadas e mutiladas em um prédio presta atenção no final só mostra se ele continuasse seguindo estrada o que poderia acontecer são mínimos detalhes q vc presta atenção pra vc entender duplo sentido o filme tem q prestar muita atenção

      Excluir
    5. Eu pensei muito nessa possibilidade, sabe? Achei de verdade que era isso que você disse. No final, o telefone de uma das meninas toca no carro dele e em seguida na TV a notícia de que elas foram mutiladas e abusadas. Então, porque que o celular de uma delas estava no carro dele, bem na última cena? Se o objetivo for o que você disse, ficou muito mal feito, causando essa confusão de tempo, sei lá...

      Excluir
    6. Esse celular no final que bugou a minha mente...

      Excluir
    7. Exatamente! Esse telefone complicou tudo, tudo mesmo!

      Excluir
    8. Tem uma cena q a crianca pergunta para a mãe "os anjos dormem mamãe? " e ela diz "claro q sim"
      Entao a criança diz: "entao quem cuida de nós quando os anjos estão dormindo?" Dai vc tira sua conclusão

      Excluir
  6. Horrível, péssimo, cansativo! Pulava de 10 em 10 segundos! Enjoado d+! Cara chato garota chata! Nao gostei e nao recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o filme dá uma cansada, tornando os dois personagens um pouco chatos, mas é o desespero de quem tá vivendo aquilo, então dá para relevar hehe.

      Excluir
  7. Oi! Tudo bom?

    Não tinha nem visto o filme no catálogo deles, para ser bem sincera, haha. Não me interessou muito o enredo, até porque eu não sou muito fã de suspenses. Além do mais, tenho ficado bem de pé atrás com os filmes produzido pela Netflix, porque não tive NENHUMA experiencia boa. Por mim, eles investiam nos animes - porque Violet Evergarden é magnífico!

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico super com o pé atrás quando o assunto é "original netflix", acredita? Já me decepcionei tanto haha. Eu assistia animes também, quando era mais novo, agora não sou muito adepto rs.

      Excluir
  8. Quando os anjos dormem, desastres acontecem. À exemplo desse filme hauhauhau Achei o enredo fraco e acho que, justamente por isso, colocaram cenas "pesadas" pra tentar chocar e fazer as pessoas gostarem. Aqui cabem muitos julgamentos ao German, mau pai, mau marido, mau ser humano... Não consigo gostar de filmes assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o trocadilho hahahahahahaha. Realmente as cenas "pesadas" é o que também impressionam no filme. Mesmo com todos os julgamentos ao German, a atuação dele foi impecável.

      Excluir
  9. Estou nos 30 min do filme e tô achando jma bosta. Parei e acho que não volto a vê-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS! Se terminar, volte aqui para me contar sua conclusão, pls!

      Excluir
  10. Não assisti esse filme, mas filmes assim são excelentes para a conscientização, as vezes os motoristas acham que o problema do trânsito está no álcool mas existem muitas outras situações que podem causar tragédias!

    ResponderExcluir
  11. Bem feito, bom suspense. O ator que faz Gérman é excelente, a história, bem, é desesperadora e nem todo mundo vai gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que atuação incrível, né? Ele se desespera e passa todo o sentimento para quem assiste. Eu achei sensacional, sério!

      Excluir
  12. Não tinha ouvido falar desse filme, mas fiquei interessada apenas de ver agora nos comentários a opinião das pessoas, onde a maioria achou uma bosta. haha A história não parece ser incrível, mas parece ser um filme bacana, vou assistir e depois venho comentar aqui o que achei.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim também, acredita? Se uma pessoa falar que o filme não é bom, eu vejo só para ter uma opinião própria haha. Te espero aqui depois que assistir ;)

      Excluir
    2. Eu assisti o filme, vou confessar que deu muita vontade de pular logo para o final para saber o desfecho. haha No começo estava com odio da Silvia, depois me coloquei no lugar dela e com certeza não iria confiar em um cara que ficaria me perseguindo pra tentar levar para um hospital. De começo pensei que fosse um filme que de algum momento alertasse em dirigir com sono, mas na verdade mostra como o ser humano é egoísta a ponto de matar outras pessoas para não se ver mal. E a mulher dele parece que depois fica sabendo de tudo, né? E age como se fosse normal, fiquei pasma. haha

      Excluir
    3. Menina! É aí que tá: algumas pessoas estão dizendo que tudo isso foi um sonho, que ele realmente dormiu naquele motel e o que aconteceu seria uma consequência de caso ele escolhesse continuar o trajeto. Eu juro que pensei o mesmo, mas, aquele telefone dentro do carro dele no final, me deixou cismado rs. SIIIM! A mulher parece ficar sabendo de tudo e liga o "foda-se" para a situação. Loucura, né?

      Excluir
  13. Vou assistir o trailer deste filme, fiquei curiosa após ler os comentários aqui das pessoas dizendo que é horroroso. Haha Isto me despertou, pois às vezes acontece de eu gostar mto de filmes que a maioria das pessoas não gosta. x
    Paula Musique ||| www.paulamusique.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou desses rs! Assiste lá e me conta o que achou, tá?

      Excluir
  14. Comecei a assistir e já achei o personagem principal um cara que literalmente não sabe tomar decisões de nada acertiva e a mkcinha amiga uma louca, filne sem nexo algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso! O filme tem nexo até demais haha. A questão mesmo é só o nome e o final que é bem diferente.

      Excluir
    2. Então explica o final,no noticiário diz que elas foram violentadas e esquartejada e não encontrada no rio

      Excluir
    3. Tá! Ao que parece, tudo não passou de uma suposição, caso German, após chegar ao Motel, decidiu seguir ao caminho, ao invés de dormir. Ele pode ter acatado a ordem do policial e ter ficado no estabelecimento até o outro dia. O filme quis mostrar qual seria a consequência dele seguir mesmo cansado, com sono e sem condições. Mas o que está atrapalhando esta teoria, é o celular da garota no final do filme, dentro do carro dele. Então, ainda, não consigo te explicar ao certo o que é aquele final.

      Excluir
    4. Quando a mulher pega o telefone a menina vai à garagem e pergunta para a mãe o que estava acontecendo, ela fala que vai conversar com o pai da menina e entra com o celular. É a deixa para percebermos que ele contou tudo para ela... Entendi isso.

      Excluir
    5. O celular no carro também faz (faria) parte do que aconteceria se ele não tivesse dormido no hotel. No fim, a única lógica, é pensar que realmente nada daquilo aconteceu.

      Excluir
  15. As pessoas estão asutumadas demais aos roteiros ''disney land'' Americanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem isso, né? E quando vem algo diferente, ficam meio que "perdidas" rs.

      Excluir
    2. Eu gosto muito das produções espanholas e francesas
      A netflix vem com uma boa mostra dessas produções

      Excluir
    3. Sim! Estas produções estão se superando mesmo...

      Excluir
  16. Fiquei curiosa principalmente porque a sinopse não parece de um filme assustador, mas sim de algum thriller psicológico. Também gosto de filmes que aparentemente não fazem tanto sentido e que precisamos pensar para entender. Ótima indicação e crítica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Real! Tá mais para um Thriller psicológico mesmo hehe! Fico feliz que tenha gostado e, quando assistir, espero você aqui para contar o que achou ;)

      Excluir
  17. O filme fala sobre o medo. Medo da injustiça.medo de sair da zona de conforto. O egoismo. A falta de empatia .
    Tanto dele como de sua esposa, q mesmo descobrindo o q houve prefere fingir q nada aconteceu. Para não sair de seu mundinho perfeito.
    E por qual razão foi citado o livro de um filósofo alemão? Influenciador dos nazistas?
    O filme e mais q um simples suspense e as fonsequconseq de se dirigir cansado....

    ResponderExcluir
  18. Comecei a assistir e pensei em desistir. Então vendo os comentários resolvi dar uma chance. .
    Protagonista muito inocente. Agente de seguros deveria ser mais safo.

    ResponderExcluir
  19. Comecei a assistir e pensei em desistir. Então vendo os comentários resolvi dar uma chance. .
    Protagonista muito inocente. Agente de seguros deveria ser mais safo.

    ResponderExcluir
  20. Gostei do filme e principalemnte da atuação do cara, apenas dois detalhes do final me incomodaram:
    1- o celular de uma das meninas que a esposa dele achou tocando no carro ficou por isso mesmo? Como assim??
    2- Devo ter ouvido muito errado mas acho que escutei na reportagem que passa na tv um ano depois que os corpos foram achados em um prédio e não no rio. Enfim, se alguém puder me explicar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá: quanto ao celular, parece ter ficado por isso mesmo. Se tudo tiver rolado, ele explicou pra esposa e resolveram jogar um pano por cima. Já sobre a reportagem na TV, é isso mesmo! Em um prédio, mutilado e com sinais de violência (considerando a hipótese de crime sexual). O que reforça realmente que German viu as consequências caso tenha saído do motel com sono. Deu para entender? haha Qualquer coisa, me chama no direct do insta @blogandocultura. Vamos conversar por lá ;)

      Excluir
    2. Tá uma confusão, acredita? Alguns falam que tudo o que aconteceu seria consequência, caso ele não dormisse no Motel. Outros falam que aconteceu mesmo haha. Vai saber hahahaha

      Excluir
    3. A reportagem da TV , fala pântano. Os corpos foram achados no pântano. Ele matou as moças. não existe essa teoria de que era tudo sonho. Matou e ainda deixou os rapazes levarem a culpa.

      Excluir
    4. Isso foi realmente o que entendi, Maria haha! Quando eu fiz a suposição acima, foi com base na opinião de algumas pessoas aqui dos comentários mesmo, entendeu? Pra mim foi o que você disse e ponto hehe!

      Excluir
    5. "...Os corpos foram encontrados em um BREJO mutilados e com sinais dr violência..." > B R E J O <

      Excluir
  21. Tosco! Um cara come a pressão psicológica da esposa, dorme ao volante e atropela uma bêbada drogada. A amiga retardada que tbm está drogada acorda dentro do carro, vê a amiga toda estrupisda e foge o filme todo ao invés de ouvir o cara e o ajudar a conseguir ajuda... Fato que ele estava tentando desde que houve o acidente. E o imbecil do motoristas continua correndo Atrás dessa outr louca sendo que na primeira oportunidade poderia ter deixado a maluca e dado socorro a drogada que estava mal dentro do carro! O enredo do filme é bom... Mas o roteiro fica preso a maior parte do tempo nessa caça absurda de um quase corno com sono e uma drogada imbecil alucinada!O final não me surpreendeu em z NADA! O personagem se mantem o mesmo covarde imbecil do filme todo!😡 TOSCO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumiu o filme haha! É isso! Mas a atuação junto ao enredo fez ele ser bom. Quanto ao final ter me surpreendido, digo na questão o culpado não ser preso e tals. Ficou por isso mesmo e tá ótimo, entende? Ninguém nunca descobriu, de fato, o que aconteceu haha.

      Excluir
  22. Eu tô dividida demais entre a curiosidades absurda que sua resenha me deixou - associada à facilidade de o filme estar na Netflix, com meu medinho covardinho de filmes de suspense, hahahaha! QUERO SABER QUE FINAL É ESSE QUE VOCÊ NÃO CONCORDA, AAAAAAH!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHA pode assistir, sério! Não deixe o medo te atrapalhar haha! Acredito que você irá se surpreender com o final também haha

      Excluir
  23. Eu odiei esse filha da puta ter saido impune no final,quase que ouso a dizer que odiei o filme pelas atitudes do cara de tirar vidas inocentes, da maior pena da menina,eu sei que é uma situação de desespero e isso pode acontecer mas caralho ,que raiva desse homem no final do filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chegou o final, fiquei surpreso, sério! Tô procurando entender até agora hahahaha

      Excluir
  24. Até que o filme não é tão ruim assim, achei muito válida a proposta de abordagem porém, existe algo que achei um tanto cômico ali... Os bananas dos policiais hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa do filme é ótima, de verdade! Quanto aos policias, só sei rir HAHAHAHAHAHAHAHAHA. Loucura demais...

      Excluir
  25. Filme bem bosta. O cara não saber tomar uma decisão que preste, não sabe pedir ajuda. Vc fica agoniado com as merdas que acontecem. Netflix perdeu tempo e dinheiro. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "você fica agoniado com as merdas que acontecem", acredito que seja um ponto positivo do filme. Você vive a história junto com o personagem, sabe? Fica nervoso, desesperado, agoniado, tudo haha

      Excluir
  26. Depois que mostra ele chegando em casa, e a mulher vê o telefone no carro, mostra também o o colega de trabalho ligando para ele, porém ele não atende, e eles tavam preparando o aniversário da filha, ai ele ve na televisão que as duas garotas foram encontradas, foram mutiladas e abusadas.. Isso tudo que mostrou ele atropelando ela, e matando a amiga dela isso não aconteceu, apenas mostra o que teria acontecido se ele tivesse atendido a ligação do trabalho, e ter deixado o aniversário da filha, e sair na estrada por causa do trabalho.. o final c vocês ficarem atento revela o que aconteceu de verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus do céu! Tá todo mundo falando isso mesmo, acredita? Assisti e não consegui entender isso haha. Vou assistir de novo, pois essa questão de ordem cronológica complica tudo. Um detalhe, perde uma história. Vou observar e te falo aqui haha.

      Excluir
    2. De onde tirou essa análise? Ele matou as moças. Na reportagem falou que elas haviam sido estupradas ( elas fizeram sexo com os rapazes) elas foram mutiladas ( uma atropelada e a outra enforcada, morta a pedradas e ainda afogada...).

      Excluir
    3. É o que tô tentando entender, acredita? Não consigo observar essa ordem cronológica no filme. Pra mim é o que mostrou e ponto. Sem tirar, nem por. É isso mesmo que você disse haha. Se puder, siga a gente lá no instagram @blogandocultura. Tem conteúdo exclusivo sobre o filme e discussão sobre esse final também haha.

      Excluir
  27. Filme ruim mais bom tbm kkk tudo se desenrola no jornal da TV fala após 1 ano da morte das meninas que foi achada num prédio abandonado estrupadas e mutiladas esta sendo o julgamento dos meninos. Ai nesse decorrer a mulher dele engravida uai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei demais, sério! Algumas pessoas entenderam de um forma, outras de outras haha, mas o final é o mais surpreendente, né? Se puder, nos siga lá no instagram @blogandocultura. Tem muito conteúdo exclusivo sobre o filme e mais discussões hahaha.

      Excluir
  28. O título é interessante mas o filme é péssimo!

    ResponderExcluir
  29. Ele ficou bem confuso o filme 😢
    Não dá pra entender, ficou um ? Grande
    Ao msm tempo que parece que aconteceu, a reportagem da tv deixa agente na dúvida. 😒

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Se tiver ocorrido de forma linear, assim como mostrado, beleza. Deu para entender... Mas várias pessoas estão criando teorias que tá deixando tudo confuso hahaha

      Excluir
  30. Conferi o fim do filme novamente para tentar entender.
    A dublagem em português na reportagem diz que elas foram encontradas em um prédio esquartejadas.
    Na legenda em português diz que foram encontradas mortas em um pântano.
    No áudio original em espanhol diz mortas em um lamaçal.
    A tradução que causou toda confusão hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, gente! Então realmente aconteceu tudo! O que suspeitei desde o princípio hahahahaha

      Excluir
  31. Sem sentido. Não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso! Dá uma chance haha. Tá rolando uma boa discussão sobre ele por aqui hehe

      Excluir
  32. Se Aconteceu tudo, realmente o anjo desse cara dormiu, ou o anjo dele é a mulher que viu o celular e ficou quieta.

    Sei lá, assisti pensei ter entendido, depois que li aqui, não entendi nada.

    E não consigo dizer se o filme é ruim ou não.

    Preciso dormir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dormiu até demais haha. Imagina se a mulher fosse o anjo? hahahahahaha

      Excluir
  33. Eu não entendi o final, a mulher dele fez vista grossa???

    ResponderExcluir
  34. Eu não entendi o final. A mulher dele fez vista grossa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Se tudo tiver acontecido mesmo, fez, viu? Fiquei bem chocado com isso, inclusive hahahahahahaha

      Excluir
  35. Não creio que perdi meu tempo vendo este filme. Aff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah! acabou que filme é bonzinho, sô haha! Só um pouco confuso...

      Excluir
  36. Acredito que não existe ordem cronológica. Tudo aconteceu no tempo presente. E não variando no passado/presente/futuro.
    Bem, o final nos revela tudo. Passou um ano forte crime, sua esposa estava grávida e ele não foi trabalhar. Não iria cometer o mesmo erro do passado.
    Por isso não atendeu a ligação.
    A esposa também sabe dos crimes. Talvez ele tenha contado de uma forma menos pior, mas a Sandra sabe. A reação dela quando aparece no jornal e logo após quando sentam a mesa deixou nítido o quanto ela sabia. Pois ele e o "fracote" e ela é quem toma as rédeas da relação.
    Foi uma sucessão de decisões horríveis, mas no fim as meninas estavam mortas e estavam onde ele havia deixado. No pântano.
    Não poderia ser o "Mario" e nem o outro amigo dele pois no carro não havia marca de batida no carro ou sangue. Senão eles seriam presos no mesmo instante e não um ano após.
    Contra fatos não há argumentos.
    1 ° O carro estava com marcas de batida e sangue
    2 ° O celular de Silvia estava no carro. Então NÃO poderia ser sonho.
    3° A via do papel do motel estava dentro do carro.
    4° A ligação que ele fez para emergência e depois ao final os policias aparecem na casa dele. Não teria como ser um sonho.
    Este é um filme que embasa a realidade e não filmes que mexem com nosso psicológico, cheio de teorias..As tomadas de decisões em nossas vidas são inevitáveis e tem coisas que não podemos voltar atrás.
    E ele leva uma vida aparentemente normal, mas isso o assombra.
    Até porque em alguns aspectos ele parece realmente psicopata.
    Um homem de meia idade que aceita humilhações no trabalho e perde datas importantes, uma esposa que não parece amar de verdade.. As atitudes dele para com a Sílvia foram de um total psicopata, pois ele a perseguia onde ela ia, parecia até um jogo para ele. Enquanto ele deveria tentar salvar a amiga dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o q entendi sobre o filme.👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

      Excluir
  37. O filme é bom no que se propôs, prender a atenção e deixar a galera que assiste com o coração na mão, fiquei tenso o filme todo. O final é que irrita, não por ser clichê nem nada, mas simplesmente pela impunidade, e pelo fato do crime ter sido cometido contra pessoas que realmente não tinham nada a ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso! Exatamente! O final foi o mais surpreendente de todos, real!

      Excluir
  38. Gostei do filme pois adoro suspense e prende muito a atenção. Acho que realmente ele quis nos mostrar que o real perigo de dirigir com sono acontece e aconteceu com ele. Ele é do bem tanto que voltou pra ver em que ele tinha batido. Qto a perseguição de Silvia ele não queria fazer mal a ela , mas ela não colaborou. Ele ia assumir o incidente, mas a maconha a tirava do normal e ocorreu a perseguição. Fiquei meio chocada por ele ter matado ela e pela esposa que aceitou tudo numa boa. E foram felizes para sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIM! Como eu disse no post, são várias as teorias que estão criando no filme. Mas, sem sombra de dúvidas, esse final foi o mais surpreendente de todos pra mim. Impunidade, a esposa aceitando de boa e, como você disse, sendo felizes para sempre.
      .
      Siga o blog lá no instagram: @blogandocultura. Temos conteúdo novo todos (ou quase) os dias haha

      Excluir
  39. Filme péssimo, cansativo, chato, horrível!

    ResponderExcluir
  40. Bom nos prende a atenção r nos deixa nervosos com a situação da moça Silvia ! Emocionalmente nos tira da realidade! E nos ajuda a ficar consciente de como devemos agir no trânsito ! A obedecer às leis !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de tudo, ele ainda dá uma lição de moral, né?
      .
      Siga o blog lá no instagram: @blogandocultura. Temos conteúdo novo todos (ou quase) os dias haha

      Excluir
  41. Bom O filme ,tem que entender e ñ perder nem uma cena ! Para quem gosta de um bom suspense eu indico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Eu assisti umas duas vezes, pra tentar entender, mas, se prestar atenção em todos os detalhes, uma já é o suficiente hehe
      .
      Siga o blog lá no instagram: @blogandocultura. Temos conteúdo novo todos (ou quase) os dias haha

      Excluir
  42. Li os comentários e gostei da diversidade de opiniões. O que reforça meu interesse pelo filme.
    Vou assistir e volto para comentar.😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista e volte aqui para nos contar! Ou então, apareça lá no instagram @blogandocultura. Vai ser um prazer ;)

      Excluir
  43. Oiii acabei de assistir e li os comentários aqui enquanto assistia, me perguntam se essa galera que comentou realmente assistiu ao filme, filme claro que mostra as consequências de a) dirigir cansado, b) desobedecer os pais, c) o uso de drogas, d) não ficar no meio da estrada quando tem um carro vindo em sua direção e inúmeras outras lições, mas vou dizer o resumo do que de fato aconteceu no filme e pelo amor de Deus, aprendam a assistir um filme, nada é um sonho, tudo aconteceu de fato, a mulher dele vira cúmplice e acoberta as atitudes do marido, passado um ano, o julgamento do caso está sendo investigado e a culpa pelo assassinato recai sobre os amigos que por já terem antecedentes criminais tornam as coisas bem mais complicadas pra eles, enfim German se safa, mas ainda sente na consciência que o que fez foi errado, mas é assim pelo menos no Brasil a lei é assim, alguns anjos dormem e o diabo faz a festa.

    ResponderExcluir
  44. Filme lixo , final orivel não recomendo ninguém a ver essa merda e perca de tempo o final acabou com todo o filme 😤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, calma! O final é realmente instigante, mas a produção até ficou boa

      Excluir
  45. Ameiii achei incrível muito bom.

    ResponderExcluir

Blogando Cultura - 2019 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana