Gatunas | Série da Netflix sobre adolescentes cleptomaníacas - Blogando Cultura Gatunas | Série da Netflix sobre adolescentes cleptomaníacas | Blogando Cultura
2 comentários

Gatunas | Série da Netflix sobre adolescentes cleptomaníacas

8.7.19

gatunas serie da netflix sobre adolescentes cleptomaniacas


Três adolescentes, cada uma com sua história. Mas o que elas têm em comum? Um vício que pode acontecer com qualquer um! Confira.

Das criadores Amy Andelson, Emily Meyer e Kirsten Smith, a série Gatunas, nova produção teen dramática da Netflix, chegou ao catálogo no mês passado (junho) e tem uma história que foge totalmente dos “clichês” já apresentados pela plataforma.

Na trama, Elodie, Moe e Thabita são três adolescentes com vidas diferentes, que acabam se conhecendo em grupo de reuniões conhecido como “Furtadores Anônimos”, tipo um AA “Alcóolicos Anônimos”, entende?

Como o próprio nome diz, o “Furtadores Anônimos” é um grupo criado para ajudar pessoas que têm o vício de furtar, seja algo de muito valor ou aquilo que simplesmente não vale nada. Pra resumir, o grupo ajuda pessoas que sofrem de cleptomania.

Com apenas 10 episódios (o que é uma pena) e cada um com no máximo 30 minutos de duração, a série Gatunas traz, além do vício de furtar, alguns problemas que podemos relacionar com os dias de hoje, como por exemplo, a perda de um familiar, relacionamentos abusivos, os conflitos da adolescência e muito mais.

Enfim! Vamos a sinopse da série? Confira abaixo:

Moe (Kiana Madeira), uma adolescente de 16 anos, é obrigada a frequentar as entediantes reuniões do grupo de apoio "Ladrões de Lojas Anônimos". Mas tudo muda quando ela conhece Tabitha Foster (Quintessa Swindell) e Elodie Shaw (Brianna Hildebrand): duas meninas que aparentemente podem ter tudo que desejam. A partir daí, as três começam uma amizade improvável. (via adorocinema).

Mas, enfim, a série “Gatunas” é boa? Eu te conto a partir de agora 😉



Série Gatunas | Roteiro


A trama teen da Netflix tem um roteiro incrível e isso fez toda a diferença para destacar as protagonistas, cada uma com a sua particularidade. O elenco em si é bom, mas as três, por terem mais de uma história contada durante a série, chamaram muito atenção.

Inclusive, toda vez que vejo a Moe, me lembro do cantor Vitão, acredita? Se você não sabe quem é o artista, conheça:



Voltando a falar das meninas, elas são carismáticas, desenvolvem bem seus papeis, nos deixam emocionados e nos colocam dentro da história, o que nos leva a ter empatia com cada uma. Pra ser sincero, elas se parecem, e muito, realmente com três adolescentes mesmo.

Série Gatunas | Trilha Sonora


A trilha sonora da série Gatunas é I.M.P.E.C.Á.V.E.L. Se este quesito chama a sua atenção, tenho certeza que vai amar. São músicas animadas, extrovertidas, bem teen, adolescente mesmo, sabe? Além das canções, a produção ainda apresenta cantores novos, que valem muito a pena conhecer. Você pode conferir a trilha completa no box ao lado.



gatunas serie da netflix sobre adolescentes cleptomaniacas
Thabita | Elodie | Moe
Copyright Allyson Riggs/Netflix


Série Gatunas | Mais de uma história


Como eu disse acima, a série vai muito além do vício em furtar. Relacionamentos abusivos, problemas familiares, vício nas redes sociais e sexualidade são alguns deles. Todos os temas são abordados de forma completa, ou seja, não só colocam o “problema”, mas também o “resolvem”. Pra resumir, a produção mostra como você lida com isso e não o que ele pode causar.

Série Gatunas | Tem “clichê”?


Se não tivesse um “clichêzinho”, não era a dona Netflix, né? Não é a primeira produção da plataforma que vemos adolescentes se encontrando em um lugar comum e a partir dali iniciarem uma amizade forte.  Acontece que, diferente das outras, a amizade entre Elodie, Moe e Thabita soa muito, muito real. Como se já tivessem um vínculo antes das gravações, se já fossem mais que amigas, friends, entende? A sinceridade entre elas é o que mais chama a atenção neste clichê.

Por fim, é isso! Se você quer uma série gostosa de assistir, que dê para terminar em um dia, que te encha de emoção e sentimentos bons, Gatunas pode entrar na sua lista.

E você? Já assistiu Gatunas? Gostou? Contra pra gente nos comentários, pls!



Continue Lendo

2 comentários:

  1. Eu amei a série ,como você disse acima foi poucos episódios....
    Será que vai ter uma 2 temporada ?(eu espero)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que tenha! Precisamos saber o que vão arrumar da vida agora haha

      Excluir

Blogando Cultura - 2019 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana