55 comentários

O Último Guardião | Série da NETFLIX tem tudo para ser um sucesso no catálogo.

19.12.18

o-ultimo-guardiao-serie-netflix-critica


Primeira série turca original NETFLIX possui os melhores efeitos para fantasia e ficção científica, superando produções americanas. Confira!


Em meio as várias séries de super-heróis que vêm sendo canceladas na NETFLIX, como por exemplo “Demolidor”, “Luke Cage”, “Punho de Ferro”, dentre outras, "The Protector" ou como foi traduzida para o Brasil, “O Último Guardião” que é do mesmo gênero e não leva o selo da Marvel, chegou e promete fazer sucesso no catálogo da plataforma.

Lançada no dia 14 de dezembro, a série “O Último Guardião” traz a história de Hakan (Çagatay Ulusoy), um rapaz (e que rapaz meus amigos, que rapaz rs) que sonha em crescer o negócio da família e ser alguém na vida, um grande empresário. Ele trabalha com seu pai de criação em uma loja de antiguidades e é aí que a história da trama começa.

o-ultimo-guardiao-serie-netflix-critica
Foto: Hakan | @netflix

Devido a vários acontecimentos que não convém falar aqui, já que seria spoiler, Hakan encontra uma veste misteriosa e descobre ser o escolhido para se tornar “O Protetor”, um herói que, ao vestir o traje se torna invencível e tem a missão de proteger a cidade de Istambul das forças do mal, sem que o mundo real perceba.

Detalhe: ele não foi escolhido só porque encontrou a veste, okaay? É uma linhagem de heróis e ele era o próximo.

Como é novato na situação, Hakan conta com a ajuda de dois amigos de seu pai, Zeynep (HazarErguçlu) e o Doutor (pai de Zeynep), que são membros de um grupo denominado "lealdade". Eles o auxiliam nesta nova jornada, ensinando-o como lutar, como usar seus poderes, quem ele é, dentre outras coisas que você vai saber assistindo ou que você já sabe se tiver assistido.

o-ultimo-guardiao-serie-netflix-critica
Foto: Zeynep e Doutor  | @netflix

Toda essa história, como podemos perceber, é bem clichê e já vimos em outros filmes e séries do mesmo gênero, podendo citar até mesmo “Punho de Ferro”, que o protagonista conta com a ajuda de algumas pessoas para se descobrir. Ou seja, “O Último Guardião” segue o conceito que a maioria das séries e filmes também “tutupom”, do gênero “heróis” usam.



Mas porque a série "O Último Guardião" tem tudo para ser um sucesso no catálogo da NETFLIX?


Bom, por ser uma série turca, ou seja, nada de produção americana como estamos acostumados a ver, “O Último Guardião” possui qualidades técnicas INCRÍVEIS. Tanto no quesito ação, quanto em efeitos visuais a série não peca em nada e a imersão na habilidade de cada personagem é nítida.

O roteiro da história por mais que clichê como já dito, é fenomenal e te faz maratonar a série de uma vez só. São 10 episódios, o maior com aproximadamente 55 minutos e você fica totalmente focado, querendo mais e mais e mais. Ou seja, é difícil parar de assistir, já aviso!

Diferente de algumas séries e filmes produzidos pela NETFLIX que assisti recentemente, como “Baby” e “CAM”, “O Último Guardião” entrega o objetivo principal bem de cara, nos minutos iniciais do primeiro episódio e acredito esse ser um dos pontos mais positivos, já que você fica ansioso para saber se será cumprido ou não.

Eu notei (e acredito que você também, né possível) uma semelhança entre Hakan (o protetor) e Luke (da série Luke Cage). Tudo isso porque ambos os personagens possuem a mesma habilidade de não se ferir. A diferença é que Luke não usa nenhum tipo de veste ou colete, ao contrário de Hakan.



OPINIÃO FINAL SOBRE A SÉRIE "O ÚLTIMO GUARDIÃO"


“O Último Guardião” é muito, muito boa! Por ser fim de ano, onde nada bom é lançado e pelo histórico da NETFLIX não estar muito bom com algumas produções, a série possui uma qualidade incrível, muito bem realizada, o desenvolvimento dos personagens é empolgante, dentre outros elementos de sobra que vão fazer você querer muito mais. Uma pena que a divulgação não está tão grande como merecia, mas a partir deste post, vamos fazer ela ter a visibilidade que merece. Portanto, COMPARTILHE COM OS AMIGOS, PLS!

Me conta aqui nos comentários o que você achou da série, do post, se falei certo, se falei merda, sei lá, me conte algo nos comentários hahaha

Lá no instagram do blog terá um conteúdo exclusivo da série, então corre já para seguir. É só clicar AQUI ou procurar por @blogandocultura.

Com CULTURA, Ruan Morais!

Continue Lendo

55 comentários:

  1. Eu amei a série e concordo com tudo que vc falou (apesar de não ter assistido nenhuma dessas séries da Marvel citada). Comecei a ver no domingo por volta das 18:00 e quando vi já era meia-noite de tão alucinada que fiquei (isso não tem nada a ver com o fato de Hakan ser um gato, lógico que não..hahahaha). Já indiquei para alguns amigos e na ansiedade para a próxima temporada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única parte ruim é que a 2 temporada ta previsto pro final de 2019. fora isso foi tudo muito bom. assisti direto tbm. dao dava pra parar.

      Excluir
  2. Maravilhosa! Essa palavra define a série inteira, sério <3 Eu virei a noite assistindo também, acredita? Quando assustei, terminei e queria mais. Ah, HAKAN, vem ser meu protetor, aqueles né? hahahahahaha. Que venha a próxima temporada, por favor <3

    ResponderExcluir
  3. Cara sem sal orrivel. Não tinha outro ator não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, sério? No início, pensei o mesmo, mas com o desenvolver do personagem, tomei gosto e achei ele ideal para o papel haha.

      Excluir
    2. Horrível foi esse "orrivel". Nossa hein!

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKK! Poxa, tá errado, mas deu para entender o que quis dizer, cara haha!

      Excluir
    4. Muito ruim não gostei se sair a segunda temporada eu nem me do o trabalho de ver isso

      Excluir
    5. hahahahahaha, porquê não gostou? Me conta aí, vai haha

      Excluir
  4. Gosto muito da série, foge da mesmice, minha satisfação principal foi com os diálogos francos, diretos, sem rodeios e mistérios desnecessários. Outro ponto fora da curva é o cenário (Ahhh a Turquia!!!) Gosto também de como nosso super-herói Hakan é divertido e inocente. A beleza e a meiguice de Leyla, o amor verdadeiro dos dois. Tudo lindo, amei. Os efeitos estão de parabéns tbm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Ela é muito objetiva em tudo. Não fica te enrolando e nem demora a desenvolver. Turquia, nem me fale, né? Maravilhosa <3 Hakan me conquistou demais e já quero uma continuação da série ou ele em outras produções. Tudo perfeito mesmo <3

      Excluir
    2. É isso aí mesmo concordo..

      Excluir
    3. amei esta série , totalmente diferente do que já assisti por ai, os rodeios das séries turcas, muitas vezes pulava episódios , mas essa foi descomplicada e direta gostei das "mocinhas" e do herói dos segredos, dos vilões etc.... agora estou ansiosa para a próxima temporada( Quando sai mesmo????)

      Excluir
    4. Maravilhosa, né? Embora siga uma fórmula de séries "heróicas", ela tem um diferencial <3 Quanto a próxima temporada, está marcada para o fim deste ano. Vamos ver se sai, né?

      Excluir
  5. Alguém sabe quando sai a próxima temporada? estou ansioso kkkk <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera se já tivesse confirmado uma próxima temporada, embora o final da primeira peça haha! Eu também estou ansioso demais, sério! Mas aqui, nos siga lá no instagram: @blogandocultura que assim que tiver mais notícias, posto lá ;)

      Excluir
  6. Acabei de assistir a série a atriz que faz o personagem da Leila e a mulher mais linda que já vi! Mas a mini série e fraca, já tenho a certeza que Faisal irá ajudar hakam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Leila é muito bonita mesmo, sem condições rs. Hum, não sei se a palavra certa é fraca, sabe? Ela usa a mesma fórmula que em todas as produções do gênero é usada, mas isso deixou ela boa demais. Quanto o Faysal ajudar Hakan, pode ser que sim, pode ser que não também. Os outros imortais não eram a favor do relacionamento dele com a esposa, mas...

      Excluir
    2. qual o nome da atriz na vida real por favor ?

      Excluir
    3. Ei, Otávio! O nome dela é Ayça Ayşin Turan <3 Se quiser o insta é só procurar por @aycaaysinturan e pode nos seguir no insta também haha @blogandocultura abraços :)

      Excluir
  7. Estou na metade do quarto episodio e estou me esforçando muito pra me manter assistindo. Eu estou achando a serie muito entediante. Parece mais uma novela mexicana, pqp. Estou canalizando todas as minhas forças na ideia de que ela vá melhorar, mas ta difícil manter os olhos aberto durante os episodios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resista! Você pode gostar daí pra frente, sério! Até o quinto episódio, se não me engano, não vai ter quase ação nenhuma. Pra frente, as coisas mudam e tomam forma. Volte para me contar o que achou, pls!

      Excluir
  8. Tô assistindo a série, episódio 3. Cara a Leyla e linda, mas a Zeynep e muito mais!!! Sério, tô torcendo para que role algo mais ali kkkl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha termina de assistir e volte aqui para me contar o que achou, pls! Leila é demais, que isso! Zeynep tem um estilo próprio, diferente e isso faz ela ser atraente, né? Me conta tudo quando terminar!

      Excluir
  9. Comecei a assistir ontem e já quase terminei hoje. Só não acabei porque estou assistindo com mi há esposa relação foi dormir cedo. Mas achei a série muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara! Quando você terminar, vai ficar assim: O QUÊ? de tão boa que é, sério! Volte aqui depois e me conte o que achou ou então manda lá no instagram sua opinião. Só procurar por @blogandocultura ;)

      Excluir
    2. Esperando a segunda temporada!! Ótima série!!!

      Excluir
    3. Boa demais, né? Eu não vejo a hora, sério <3 Segue a gente lá no instagram. Assim que for divulgado algo sobre uma nova temporada, será falado lá rs. @blogandocultura

      Excluir
  10. Esperando a segunda temporada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, nem me fale! Enquanto isso, é ver, rever, rever de novo até chegar uma nova haha. Segue a gente lá no instagram. Assim que for divulgado algo sobre uma nova temporada, será falado lá rs. @blogandocultura

      Excluir
  11. Muito bom mesmo! Mas o que quero saber é quando lançarão a próxima temporada. Não vejo a hora de assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Marilza! Sensacional, né? Eu também estou ansioso para a próxima temporada, sério!

      Segue a gente lá no instagram. Assim que for divulgado algo sobre uma nova temporada, será falado lá rs. @blogandocultura

      Excluir
  12. pior serie, sem graça o ator parece uma criança mimada pior serie mesmo não é inteligente e parece com o punho de ferro kkk a netflix ta fazendo algumas series ruins viu puts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK MORTO! Realmente, de início Hakan é bem mimadinho, mas depois ele desenvolve, muda a personalidade, amadurece. Quanto a parecer com Punho de Ferro, é justamente o que disse no post: é uma fórmula registrada em séries de super-heróis haha.

      Excluir
  13. Respostas
    1. A princípio, final deste ano ;( Siga a gente lá no instagram @blogandocultura, que iremos dando notícias sobre o lançamento ;)

      Excluir
  14. Simplesmente é a melhor série que eu já vi . Muito ansiosa pela segunda temporada . E uma perguntinha ... só eu que shippo zeynep e hakan?❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor série ever, né? Que isso! Uma pena a segunda temporada estar marcada para o fim do ano, mas acho que vai valer a pena esperar hehe. Eu shippava Zey e Hakan no início, depois deixei de shippar hahahaha. Mas dariam um ótimo casal <3

      Excluir
  15. Muito ridículo este seriado. Um verdadeiro perca de tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que isso? Diga-me o porque de não ter gostado, vamos conversar haha

      Excluir
  16. Tenho uma opinião diferente, não gostei e farei os motivos:

    - Muito clichê

    - Protagonista completamente desequilibrado mentalmente e impulsivo. Sim eu entendo que ele chegou agora e tudo mais, mas o cara faz merda, morre gente por isso e ele simplesmente continua...

    - O tempo todo diz que o protetor tem que proteger Istambul do imortal, mas em nenhum momento diz qual a ameaça representada, e honestamente, o imortal ali é o cara mais sensatobe controlado da série, a todo momento deixa bem aparentemente que so quer reviver a esposa... Pensa bem, ele vive a milênios, começaram a ser caçados a apenas 500 anos, hojestamhone, não me parecem eles os perigosos.

    E como assistir ao filme jump, porém, contada por um paladino...

    Então é isso, a série se trata de um protetor indo matar alguém que ele nem sabe quem é, a história, apenas porque contaram que são maus... Quando aparentemente estavam só se defendendo.

    ResponderExcluir
  17. Opa! Vamos lá: clichê, realmente é. Como eu disse no post, é uma fórmula de filmes e séries do gênero que todos estão usando.

    Hakan é totalmente desequilibrado mesmo haha. Mimado, nem se fala. Mas temos que levar em consideração que é tudo novo, que ele é empolgado em querer algo melhor e tudo mais.

    Faltou uma explicação concreta do que são os imortais mesmo. Mas, no final da série dá para ver que não são pessoas boas e que lutam contra a lealdade. Acredito eu que na próxima temporada, Faysal junto de sua esposa ajudará a lealdade a acabar com os outros imortais, tendo em vista que nunca apoiaram seu relacionamento.

    Não sei, sua opinião é ótima, faz muito sentido também, mas ainda sim a série tem algo que prende.

    ResponderExcluir
  18. Amei, mas o final me deu gostinho de quero mais. Hakan é um gato mas meio bobo, inocente.
    Torcendo pra chegar logo a 2ª temporada pois o final me deixou na expectativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu um gostinho mesmo, viu? Ansioso para a próxima temporada, sério! Eu acredito que ser bobo e inocente foi o que deixou ele interessante, acredita? haha.

      Excluir
  19. EU gostei muito da série,mas o final me deixou triste por ser aberto,fiquei muito curioso pra saber oque vai acontecer,agora eu estou ansioso para a próxima temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Em meio a várias séries da netflix, graças a Deus essa deixou um gostinho de quero mais no final. Também estou mega ansioso, sério!

      Excluir
  20. Não gostei do desfecho,ele entregar a veste e o punhal para o imortal, e o imortal não matalo, final bosta, na certa ele vai morrer nos escombros, e a Leila ficou grávida, e imortal depois de ter tomado o sangue do protetor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele entregou porque precisava salvar a Leia, ué! Por isso rs. Ele não deve morrer, eu acredito, se não uma nova temporada não estaria sendo produzida. Quanto Leila ficar grávida e se tornar imortal, isso seria show, mas será?

      Excluir
  21. muito top pena que e 10 episódios e a 2 temporada vai demorar pra sair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem essa questão, né? Podia sair rápido, mas parece que vai demorar mesmo...

      Excluir
  22. Meu marido e eu estamos gostando bastante...e bom sair dos filmes de sempre kkkk afinal não existe só filme americano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Por ser uma série turca, a qual não estamos acostumados a ver produções, ela se superou demais, igualando a outras americanas haha. Muito boa mesmo!

      Excluir
  23. Estava ansiosa para a estreia e não me decepcionei!!
    Çağatay Ulusoy, tem uma entrega total em todos seus trabalhos, excelente ator ( sou apaixonada por ele desde Adını Feriha Koydum). The Protector ou o Ultimo Guardião : Gostei desde o primeiro capítulo chama a atenção começa simples e foi se tornando interessante, misteriosa, romântica e cômica ( mesmo tendo violência) muito boa!! As atrizes Ayça Ayşin Turan ( Leyla) e Hazar Ergüçlü ( Zeynep) TOPs, alias um elenco excelente.
    Gostaria mais que ele fosse par da Zeynep (Hazar Ergüçlü) ( rsrsrs)!!
    A transformação de Hakan foi bem radical ficou muito diferente. ( teve que engordar e muito !!!)
    Na verdade gostaria que Hazal Kaya estivesse nessa série!!
    Amo a “Turquia” e as séries.Independente de serem muito dramáticas!!
    Parabéns Diretores e Atores excelente produção não deixou a desejar para ás series americanas ( amo a Liga da Justiça e os demais..... )
    Anseio a(s) nova (s) temporada!!!

    ResponderExcluir

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana