0 comentários

Durante a Tormenta | Filme espanhol é a nova sensação da Netflix.

30.3.19
durante-a-tormenta-filme-netflix-critica

Imagina se você pudesse avisar alguém no passado, que determinada decisão causaria a morte dela? Em Durante a Tormenta você pode!

Durante a Tormenta é um filme da Netflix de origem espanhola que se passa, inicialmente, no ano de 1989, em pleno o contexto da queda do Muro de Berlim. Um garoto chamado Nico, acaba descobrindo um crime na vizinhança e ao tentar correr do “assassino”, é atropelado e perde a vida. 

Anos depois, mais precisamente 25, Vera (Adriana Ugarte), uma médica que se muda com a família para a casa onde viveu Nico (JulioBohigas), fica sabendo de toda história, detalhe por detalhe e, em uma noite de tempestade, acaba descobrindo, sem querer, uma forma de se comunicar com ele através de uma TV velha e uma câmera antiga.

A partir deste momento, o objetivo de Vera é salvar a vida do garoto, o que acarretará em mudanças bem fortes na vivência com sua família.

Tá! Eu sei que ficou um pouco confuso essa explicação do filme, mas se você não tiver entendido, deixe nos comentários ou pergunte lá no instagram @blogandocultura. Aproveite e me siga, pls!

Bom! A Netflix cada vez mais vem investindo em produções espanholas, como “La Casa de Papel” (inclusive, Álvaro Morte, o professor, está no filme Durante a Tormenta e antes de tudo acontecer, ele é marido de Vera), Las Telefonistas, Elite, dentre outras e a qualidade está chegando e até mesmo superando várias outras produções americanas. 


durante-a-tormenta-filme-netflix-critica
Reprodução\Internet | David Ortiz & Vera Roy


Porque o filme "Durante a Tormenta" é a nova sensação da Netflix?


Começando pelo roteiro, “Durante a Tormenta “ não apresenta nenhum tipo de clichê e muito menos uma história parecida com algum outro filme. Ele, ao meu ver, é exclusivo e apresenta uma nova proposta de filmes que podem fazer sucesso, assim como ele tá fazendo. 

O filme tem duração de 2h09min, é bem detalhado, com começo, meio e fim. Ou seja, não há necessidade de uma continuação, tendo em vista que toda a história é concluída neste tempo (mesmo que faltando minutos para acabar rs). 

O longa não cansa, te prende do início ao fim, influência você a participar e tentar descobrir o que está acontecendo, qual o enigma, o que está por trás de tudo. Acredito que esses são uns dos pontos positivos que o autor Oriol Paulo acertou em cheio.

Durante a Tormenta se passa por volta dos anos 80 e as referências para este período são muito claras, como por exemplo, a queda do Muro de Berlim, as músicas desta época, dentre outras coisas que enriqueceram (e muito) o contexto histórico dos personagens, o ambiente e, claro, a história em si.

Muitas pessoas neste mundão chamado internet ficaram confusas em como Vera conseguia se comunicar com Nico, pelo simples fato de ligar uma TV e uma câmera. Bom, não sei se repararam, mas quando ela conseguiu contato com ele, era noite de tempestade. Portanto, quando ela ligava a tv e a câmera, um raio acertava a antena e a comunicação era feita. Outra coisa é que "tormenta" significa tempestade, então fica mais claro o porque do filme se chamar "Durante a Tormenta", né?



Durante a Tormenta | Opinião final sobre o novo filme da Netflix


O filme "Durante a Tormenta" é uma das melhores produções adicionadas neste ano no catálogo da Netflix, sem sombra de dúvidas.

Histórias desenvolvidas em linhas temporais, como estar no presente, ir ao passado e modificar o futuro, não são tão comuns e acabam fazendo barulho quando bem produzidas. Parabéns, Oriol!

O enredo de "Durante a Tormenta" é interessante e coerente, além de ser impressionante a forma como foi montado, no meio de tantos e tantos lançamentos ruins na plataforma. Tudo flui de uma forma magnifica e imprevisível, fazendo você pensar, quebrar a cabeça junto com os personagens para saber o que está acontecendo e no final ter um desfecho incrível.

Para quem quer um bom suspense, que trabalhe e cause uma guerra psicológica, esta é a produção certa!

Minha nota: 
✦✦✦✦✦


E você! O que achou de "Durante a Tormenta", novo filme espanhol da Netflix? Conta pra gente nos comentários, pls! 


Se quiser nos seguir no instagram e ficar por dentro de todas as novidades e posts novos, é só clicar AQUI ou procurar por @blogandocultura.

Com CULTURA, Ruan Morais!

Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogando Cultura - 2018 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana