Segunda temporada de Elite | O que podemos esperar? - Blogando Cultura Segunda temporada de Elite | O que podemos esperar? | Blogando Cultura
6 comentários

Segunda temporada de Elite | O que podemos esperar?

19.6.19

elite-netflix-estreia-segunda-temporada


Desde o ano passado a nova temporada da série já estava confirmada pela Netflix e, enfim, uma data acaba de ser anunciada. Confira!

Se você não sabe de qual série estou falando, irei fazer um breve resumo: Elite é uma série original Netflix, que conta a história de três alunos de classe social “baixa” que  ganham bolsa para estudar em um colégio de ricos e soberbos, após a instituição a qual estudavam ter sido interditada, devido a má estrutura. Nádia, Samuel e Christian, são os nomes deles. Christian já conhecemos da série “La Casa de Papel”; ele interpretou o Rio, namorado da Tokyo. Em Elite ele está bem mais evoluído, pra ser sincero, mais gato e desejável (risos).

A partir desta mudança, os alunos que são de classe inferior aos demais estudantes, passam por um choque de realidade e acabam se envolvendo em um assassinato. O objetivo da série é descobrir quem está por trás do crime.

Enfim, se quiser saber mais sobre como foi a primeira temporada, só clicar AQUI que será direcionado para o primeiro post da série no Blogando Cultura.



1ª Temporada de ELITE (contém SPOILER)


Bom! Na primeira temporada vimos que Nádia, Christian e Samuel deram motivos para serem os principais suspeitos do assassinato de Marina, durante o baile de formatura do colégio. Se você assistiu e não se lembra, ela foi encontrada morta na piscina do ginásio.

No primeiro post sobre a série, aquele que deixei “linkado” acima, disse que no último capítulo de Elite foi revelado que o autor do assassinato de Marina foi Polo, aquele rapaz que mantinha um relacionamento a três com Carla e Christian. Porém, Nano, irmão de Samuel, foi o culpado, por ter, também, um relacionamento com Mariana e, claro, por questões sociais, como ter saído da prisão, estar envolvido com gente barra pesada, dentre outros motivos.

Sendo assim, com esses vários “infortúnios”, se é que podemos chamar assim, levantei alguns pontos que, provavelmente, devem ser discutidos na nova temporada de Elite, série espanhola da Netflix.



Então, o que esperar da segunda temporada de Elite?


Nano | Será inocentado ou pagará por um crime não cometido por ele?


elite-netflix-estreia-segunda-temporada
Copyright Manuel Fernandez-Valdes/Netflix

Este foi um dos assuntos mais comentados com o fim da primeira temporada, no ano passado. Nano foi visto no local errado, na hora errada e acusado pelo próprio irmão (Samuel), como o principal suspeito pela morte de Marina. Será que ele será inocentado? Irá fugir e, assim, evitar a sua prisão? Acredito (e espero) que iremos ter essas respostas na próxima temporada.

Christian, Carla e Polo | O que acontecerá com esse triângulo amoroso?


elite-netflix-estreia-segunda-temporada
Copyright Manuel Fernandez-Valdes/Netflix

Como dito no início deste post, Polo foi o responsável pelo assassinato de Marina, porém, o acusado foi Nano. Christian é muito amigo de Nano, tipo bff, saca? Como ele mantém um relacionamento a três com Carla e Polo, ele acaba descobrindo quem foi o assassino de Marina, mas, mesmo assim, deixa o amigo ser o culpado por tudo. Ou seja, se tornou CÚMPLICE.

O que será que ele vai fazer? Continuar o relacionamento e fingir que nada aconteceu ou contará que sabe quem foi o assassino de Marina e salvar o amigo?

OMANDER (ship de Omar + Ander) | Qual o futuro deste casal?


Copyright Manuel Fernandez-Valdes/Netflix

A série Elite não gira em torno apenas do assassinato de Marina, mas também fala sobre assuntos cotidianos, como homofobia, xenofobia, misoginia, dentre outros. Vimos no final da primeira temporada que Omar não abriu o jogo para o pai sobre o seu interesse por homens, chegando ao ponto de quase se casar com uma mulher. Já Ander, esconde apenas dos amigos, porém a família gostaria muito que ele fosse um jogador de tênis profissional, o que não está nos planos do garoto. Acredito que ambos irão passar por uma “represália” na família, até baterem de frente com eles e seguirem o que o coração manda. E isso pode incluir uma possível fuga de tudo.

Guzmán e Nádia | Você shippa esse casal?


elite-netflix-estreia-segunda-temporada
Copyright Manuel Fernandez-Valdes/Netflix

A aproximação sobre Guzmán e Nádia foi por água abaixo no final da primeira temporada, quando ele e Lu se reaproximaram. Sabemos das exigências de Nádia, como permanecer no “Las Encinas” somente se Guzmán a deixar em paz e, infelizmente, nosso “shipp” está parado ;( Esta falta de aproximação entre eles pode causar mais tensão na trama e, talvez, até um novo problema entre ele e Lu, já que ficou nítido sua paixão por Nádia.

Samuel | Será ele o detetive do caso “Assassinato de Marina”?


elite-netflix-estreia-segunda-temporada
Copyright Manuel Fernandez-Valdes/Netflix

Com o irmão preso, suspeito de ser o responsável pela morte de Marina, Samuel, que também mantinha um relacionamento com a garota, deve ficar louco e desesperado para entender o que realmente aconteceu e também por ter que suportar a dor de perder a sua amada. Acredito que ele irá atrás de toda a verdade a qualquer custo, principalmente, se surgir alguma dúvida quanto o envolvimento de Nano no caso.

Elite | Novos personagens já anunciados.


Como a série se passa no colégio “Las Encinas”, um novo ano irá começar e novos personagens entrarão para fazer parte da trama. No início deste ano, a dona Netflix publicou um “videozinho” mostrando alguns deles e dizendo que as matrículas para o colégio já estavam abertas. Neste vídeo, que você pode ver logo abaixo, três novos personagens foram revelados. Será que eles farão parte do caso? Ou terão um viés mais social, assim quanto os demais assuntos tratados na série?



Elite | Segunda temporada está chegando!


Hoje (19/06) a Netflix anunciou em suas redes sociais que a segunda temporada da série já tem ano e mês de estreia. Através de um vídeo, Guzmán e Lu dão o recado de que a nova temporada de Elite estará disponível em SETEMBRO deste ano O/

E você, o que achou da primeira temporada? Concorda com os pontos que podem ser discutidos na segunda? Me conta o que achou aqui nos comentários.

Aproveitando, segue a gente lá no instagram: @blogandocultura

Com CULTURA, Ruan Morais.

Continue Lendo

6 comentários:

  1. Não assisti a primeira temporada ainda, mas parece de fato ser uma série muito interessante, ainda mais essa segunda temporada.

    ResponderExcluir
  2. Soninha Oliveira , aqui:

    Se soubessem o quanto eu estou ansiosa para a segunda temporada, não tem ideia. Espero que explorem mais os personagens , Nádia é uma das minhas favoritas , quero que explorem mais esse lado muçulmano dela , e a sua relação com o Guzmán.

    Quero que se aprofundem mais também sobre o assassinato da Marina, confesso que estou bastante ansiosa.

    bjão https://queridaka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ruan!
    Sabe, eu li bastante sobre Elite na época do lançamento e tenho até pessoas próximas que assistem, mas seu post foi a primeira "coisa" que me deu vontade MESMO de assistir à série! Porque eu não sei sobre as personagens, mas seu o destino e, principalmente, o seu PALPITE com o que vem em diante, então agora quero conhecer e saber o que mais vai rolar, hahahahaha!
    E agora?

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Nossa, gostei tanto da série que assisti todos os episódios num mesmo final de semana. Não imaginei que teria continuação assim como La casa de papel. As vezes uma série é tão boa mas eles tentam "esticar" e acabam estragando. Por isso muitas vezes prefiro as europeias com apenas uma temporada. Mas vamos ver o que acontece agora. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha: uma série com Rio e Denver de "La Casa de Papel"!!! Eu era encantada pelo Rio - fofíssimo! Fiquei animada com o roteiro e vou dar uma olhada na primeira temporada. Gostei, pois aborda várias temáticas que me interessam. :D
    Valeu pela recomendação! Gostei da organização do post.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi vários posts críticos na época que a primeira temporada saiu, e, embora alguns assuntos na série me chamem a atenção, não consegui vê-la. Acho que o cenário todo já não me agrada mais tanto quanto agradaria há uns dois anos atrás hehe. De toda forma, espero que a segunda temporada seja tão bom para você como a primeira parece ter sido :)

    ResponderExcluir

Blogando Cultura - 2019 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana