Sequestrando Stella | Filme da Netflix é o pior já produzido. Confira a crítica. - Blogando Cultura Sequestrando Stella | Filme da Netflix é o pior já produzido. Confira a crítica. | Blogando Cultura
1 comentários

Sequestrando Stella | Filme da Netflix é o pior já produzido. Confira a crítica.

19.7.19
sequestrando stella filme netflix


Produção alemã da Netflix chega com apenas 3 personagens, uma história louca e roteiro bem fraco. Veja.


Toda semana vários filmes e séries saem do catálogo da Netflix, assim como também chegam na plataforma. Este é o caso de “Sequestrando Stella”, produção alemã que já está disponível desde a última semana.

A história já é bem conhecida por nós. Confira o resumo que fiz:

dois rapazes (que inclusive são gatos pra car**ho) acabam de sair da prisão e, para mudarem de vida, decidem sequestrar uma garota cujo a família é muito, mais muito rica. O objetivo principal é conseguir uma boa grana para cada um seguir o seu caminho, construir uma nova vida pós-prisão e, por fim, se livrarem da vida do crime.

Todo esse plano foi bolado na cadeia enquanto encarcerados e, na cabeça deles, nada poderia dar errado, já que estava tudo muito bem esquematizado (e estava mesmo, gente! Eu conto mais pra baixo).

Chegou o dia do tão “esperado” sequestro e assim Tom (Max von der Groeben) e Vic (ClemensShick) o fizeram com êxito. Encapuzados pegaram a garota, a jogaram na van, levaram para o local onde iria ficar escondida e realizaram todos os procedimentos para pedir o resgate.

O que descobrimos durante o filme é que Tom, um dos sequestradores, é o ex-namorado de Stella. Na verdade, descobrimos isso junto dela, pois em uma briga com o rapaz ela consegue retirar a máscara e o reconhece.

Essa informação é também desconhecida por Vic, parceiro de Tom, que continua o plano normalmente e sem entender a mudança de comportamento entre Stella e o parceiro.



Sequestrando Stella | Plano muito bem esquematizado


Como eu disse no início do post, o plano de Tom e Vic é muito bem esquematizado. A primeira cena do filme descreve nitidamente a preparação de tudo: o roubo do carro que será usado, a compra de materiais como cordas, fitas, madeira, dentre outros; a preparação do local e a execução de tudo.

Logo que Stella é sequestrada, o diálogo dos sequestradores com ela também mostra o quanto aquilo já fazia parte do “roteiro” deles. Vic pede a ela o número do pai para avisá-lo sobre o sequestro e pedir a quantia em dinheiro. Logo que ela passa o “suposto” número, ele a pede para repetir o mesmo. Caso não tenham percebido, é para saber se o que ela disse é real ou estava inventando. Então, realmente, é tudo bem pensado. Isso deixou o filme mais interessante e instigante para continuar vendo.

Mas não se engane, tá? Os primeiros minutos de tudo é bom, depois as coisas pioram. Continue lendo o post.

critica sequestrando stella filme netflix
Foto: Netflix

Sequestrando Stella | Filme da Netflix é o pior já produzido?


Bom! Ao meu ponto de vista, SIM. Ele já pode até entrar na lista de produções péssimas que eu criei aqui no blog, com títulos como: “Vende-se Está Casa”, “Você não vai dormir” e até mesmo "Próxima Parada: Apocalipse".

O roteiro de Sequestrando Stella é muito fraco. Coisas surpreendentes acontecem durante o sequestro e não passa despercebido. Ao invés de você ficar tenso, dar dicas para a personagem (eu sei que você faz isso, não adianta), a vontade de rir é maior, oficial.

Uma cena tosca, por exemplo, é o momento em que Tom leva um balde de plástico para Stella fazer um “cocozinho”. Ele entra armado, Stella consegue pegar o balde e bater na mão dele com o objeto. Nisso a arma cai, simplesmente. WHAT? 

Outra coisa: como o próprio nome diz, o filme fala sobre um sequestro, correto? Quando Vic vai pedir o resgate para o pai da garota (que não aparece em momento algum), não há nenhuma, leia-se NENHUMA dificuldade em retirar o dinheiro. Ele pediu, o montante foi deixado onde solicitado, ele pegou e beijos. FIM. Ele não tem nem que entregar a garota, só deixa-la em um lugar qualquer combinado previamente. 

Cadê a polícia? Cadê alguém tentando amenizar a situação? Cadê, gente?



Por fim, no final do filme com uma arma na mão, Vic resolve matar Stella com um veneno. 

CACETE! ELE TINHA UMA ARMA NA MÃO E QUER MATAR A MULHER COM VENENO. AH! PELO AMOR DE DEUS, GENTE!

O filme estava bom no início, nos primeiros minutos, mas depois foi mal conduzido, não desenvolveu, não deslanchou como uma produção desta temática e, infelizmente, caiu no pior conceito de filme para assistir. Obrigado, de nada!

Se você já assistiu o filme, me conte o que achou aqui nos comentários. Lá no instagram @blogandocultura tem um post exclusivo para também debatermos sobre esta bomba da Netflix. Dá uma passada lá ;)

Com CULTURA, Ruan Morais.

Continue Lendo

Um comentário:

Blogando Cultura - 2019 Design e desenvolvimento por: Lariz Santana